Saúde

Grupo Coty doa 10 mil unidades de álcool gel e 20 mil itens de higiene pessoal à Pefeitura de Senador Canedo

Nesta segunda-feira, 25, representantes do Grupo Coty doaram 30 mil unidades de álcool gel e 50 mil itens de higiene...

Nesta segunda-feira, 25, representantes do Grupo Coty doaram 30 mil unidades de álcool gel e 50 mil itens de higiene pessoal à Prefeitura de Senador Canedo e Governo de Goiás. Os produtos reforçam as ações sociais dos entes públicos e serão distribuídos entre a população carente e aos profissionais de saúde, que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus na rede pública.

A ação integra uma série de iniciativas de responsabilidade social do Grupo Coty, neste período da pandemia do Covid-19. Em Senador Canedo, o secretário Thiago Moura afirma que as doações são importantes neste momento de união do setor público e sociedade no combate ao avanço do novo coronavírus.
Segundo ele, as equipes da prefeitura vão realizar a distribuição dos produtos a pessoas carentes e também a profissionais da área de saúde, que estão nos hospitais públicos, postos de saúde da rede municipal.

O grupo empresarial destinou 20 mil unidades de álcool gel Coty 70%, de 400 ml, para a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás e 10 mil unidades à Secretaria de Saúde de Senador Canedo. O produto é 100% produzido na fábrica do Grupo Coty, a Savoy, localizada no município de Senador Canedo.

Os kits de higiene pessoal, com 20 produtos cada, também foram distribuídos para o Estado e o município. Para Senador Canedo, foram 20 mil produtos ou mil kits e à Secretaria estadual 30 mil produts ou o equivalentes a 1,5 mil kits. Segundo informações da empresa, os kits são compostos por shampoos, condicionadores, hidratantes corporais, desodorantes, escovas de dente e cremes dentais, das marcas Monange, Wella Professionals, Paixão, Sanifill e Bitufo.

O Grupo Coty é um dos maiores e principais do setor de beleza no mundo. A missão da companhia é focada em promover e “celebrar a diversidade” da beleza. Fundado em 1904, tem hoje um icônico portfólio de marcas líderes, ocupando globalmente a liderança na categoria de fragrâncias. Também ocupa a segunda colocação na categoria profissional de produtos para cabelos e coloração, e o terceiro lugar no quesito maquiagem e esmaltes.

No Brasil, o Grupo Coty atua com marcas do portifólio da companhia, mas tem como diferencial cerca de 30 marcas locais, entre elas Risqué, Monange, Cenoura & Bronze, Bozzano, Biocolor, Adidas e Paixão. Ao todo, a operação conta com aproximadamente 2,5 mil funcionários, alocados em diversas unidades no País, como SP (onde fica seu P&D e sede administrativa), GO (estado onde está localizada sua fábrica e principal centro de distribuição) e no RJ (onde está outro centro de distribuição e logística).



Últimas Notícias