Saúde

Goiânia bate record e vacina mais de 22 mil pessoas em um único dia

Apenas nesta terça-feira (20/4), seis mil pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e mais de 16...

Apenas nesta terça-feira (20/4), seis mil pessoas tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e mais de 16 mil receberam a segunda. Total de doses aplicadas na capital já passa de 344 mil

Goiânia registrou nesta terça-feira (21/4) recorde de vacinação contra a Covid-19 e atendeu 22.393 pessoas em um único dia. Do total, 5.931 pessoas tomaram a primeira dose e 16.462 a segunda dose. Com isso, a capital chega a 344.269 pessoas vacinadas, sendo 222.888 com a primeira dose, o que representa 14.7% da população geral, e 121.381 com a segunda dose.

 Os números foram comemorados pelo prefeito Rogério Cruz. “Já temos quase 15% da população vacinada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, isso deixa Goiânia entre as capitais que mais estão vacinando no país, graças ao empenho das equipes da Saúde que estão dando o seu máximo para garantir a proteção das pessoas contra essa doença. Em conversa com o secretário da saúde, Dr Durval Pedroso, já foi acertado que novas estratégias serão adotadas para que o morador de Goiânia possa ser imunizado com mais conforto e segurança”, reforça o prefeito.

Vacinação continua neste feriado
A vacinação segue neste feriado para a segunda dose de idosos e profissionais de saúde. Os idosos, que não precisam agendar, serão atendidos em sete escolas e três drives: PUC-Área I, Shopping Passeio das Águas e estacionamento do Estádio Serra Dourada. Já os profissionais de saúde, devidamente agendados, serão vacinados no Shopping Cerrado na modalidade pedestre. 

Sirlene Mendonça, da editoria de Saúde 



Últimas Notícias