Saúde

Campanha de prevenção ao câncer de mama beneficia todas servidoras do município 

Medidas preventivas contra o câncer de mama marcam a programação especial do Outubro Rosa para as servidoras públicas de Senador...

Medidas preventivas contra o câncer de mama marcam a programação especial do Outubro Rosa para as servidoras públicas de Senador Canedo. Nesta quinta-feira, 20, a Secretaria Municipal de Saúde realiza o “Dia R do Outubro Rosa”, com ações para incentivar os cuidados com a saúde das colaboradoras que prestam serviço em toda a prefeitura. As atividades serão realizadas no bairro das Indústrias, das 9 às 16 horas. 

A superintendente de atenção básica, Mariley Gomes, diz que o mês de outubro é importante para o combate ao câncer de mama e defende que ações preventivas, com foco na qualidade de vida e bem estar das mulheres, devem ser constantes. Ela reforça que a prevenção pode ser dividida entre primária, quando o indivíduo toma providências de proteção para não contrair o câncer e secundária, onde as pessoas que possuem maior risco de contrair a doença passam por exames periódicos e aprofundados.

Para a servidora da Secretaria Municipal de Saúde, Rose Soares, a iniciativa da prefeitura é fundamental porque facilita o acesso aos exames e atendimentos de saúde. “Por conta da rotina de trabalho, muitas vezes deixa de lado o autocuidado. Nós trabalhamos diariamente para  levar o melhor atendimento a toda população e, às vezes, deixamos a nossa saúde de lado. Projetos, como esse, nos relembram de realizar esses cuidados e ainda oferecem um momento de tranquilidade”. 

Neste sentido, Mariley Gomes destaca que, por motivos como os elencados pela servidora Rose, as campanhas são tão importantes, pois alertam os grupos de riscos sobre os principais cuidados, que devem ser tomados para evitar a doença e também sobre o diagnóstico precoce, o que facilita muito o tratamento. 

As participantes vão aproveitar um dia todo dedicado a elas, com atividades voltadas aos cuidados com a beleza e bem-estar, como: auriculoterapia, palestras educativas, agendamento de exames, aula de automaquiagem e cuidados com a pele, atendimento odontológico, entre outras. Para se inscrever basta que as servidores preencham o formulário, através do link: https://forms.gle/QywoquYGtBrs2wjS9

CONFIRA
Dia R do Outubro Rosa 
Data: quinta-feira, 20/10
Horário: 9h às 16h
Local: Bairro das Indústrias, Rua F, no Espaço Freitas 

Tags:, ,



Últimas Notícias