Saúde

41 moradores de Senador Canedo testaram positivo para Covid-19

Em Senador Canedo, o número de casos de contaminação pelo novo coronavírus chegou a 41 até a data de segunda-feira,...

Em Senador Canedo, o número de casos de contaminação pelo novo coronavírus chegou a 41 até a data de segunda-feira, 18 de maio. Os dados são da Secretaria Municipal de Saúde e informam que o paciente com confirmação mais recente tem 50 anos e mora no Residencial Santa Edwiges.

Ele está em isolamento domiciliar e sob acompanhamento da Vigilância em Saúde. Até o momento, Senador Canedo possui 112 casos notificados, sendo 41 confirmados, dois pacientes internados, 67 descartados, quatro aguardando resultados e 28 recuperados. O município já apresenta contaminação comunitária, onde qualquer lugar, sem devidos cuidados pode ocasionar a contaminação pelo vírus.

O secretário de Saúde, Thiago Moura, diz que todas as medidas de higiene e afastamento social devem ser cumpridas para evitar a contaminação comunitária. No caso de confirmação de novos casos, no município, a divulgação será feita pela Prefeitura Municipal para que a população esteja ciente do avanço da pandemia na cidade.

Ele alerta também que, neste momento difícil além, de precaução, prevenção e combate ao Coronavírus, deve-se recorrer a informações sérias, oficiais e de credibilidade. “Informações falsas, fabricadas e fakenews são consideradas um desserviço ao coletivo e crimes de calúnia e difamação”.



Últimas Notícias