Saúde

Maior especialista em glaucoma do Brasil ministra palestra em Goiânia

Professor Dr. Remo Susanna participa do evento Ofta Vision Health neste sábado, no Mercure Hotel

O maior especialista em Glaucoma do País, o prof. Dr. Remo Susanna estará em Goiânia para participar da rodada de palestras Ofta Vision Health, neste sábado, 19. O evento é gratuito e acontece das 9 às 12 horas, no Mercure Goiânia Hotel, no setor Oeste. 
 
Professor titular e diretor de Glaucoma da Universidade de São Paulo (USP), Remo Susanna é o inventor de uma técnica inovadora para o tratamento de glaucoma, o implante de Susanna, utilizado nas operações em casos mais difíceis. A doença é a segunda maior causa de cegueira irreversível no mundo. Atualmente, sete milhões de pessoas perderam a visão devido ao Glaucoma e outras 70 milhões estão afetadas.
 
A técnica é feita com implante de silicone ultra flexível, que tem menor risco de complicações cirúrgicas e maior facilidade de implantação. Segundo o professor, a técnica brasileira é o tratamento ideal para determinados tipos de glaucoma ou quando não há êxito nas cirurgias tradicionais.

“Embora nos Estados Unidos e Europa os implantes de glaucoma estejam sendo usados em cirurgias primárias no glaucoma, a indicação mais comum desses implantes é para os glaucomas refratários (glaucomas neovasculares, que ocorrem geralmente em pacientes com diabetes e trombose venosas, e glaucomas cujas cirurgias tradicionais não tiveram êxito, principalmente com o uso de substâncias anticicatrizantes”.



Últimas Notícias