Saúde

Novas políticas pública são discutidas na Conferência Municipal de Saúde

Prefeito Divino Lemes participa de evento e discute novas estratégias e projetos para a saúde com técnicos e população de Senador Canedo

A Conferência Municipal de Saúde foi realizada na terça-feira, 13, em Senador Canedo. Com a presença do prefeito Divino Lemes, do secretário de Saúde, Carlos Maranhão, da presidente do Conselho Municipal de Saúde, Rosa Maia, profissionais da área de saúde e o vereador Betim, representando a Câmara Municipal, o evento discutiu novas políticas e projetos públicos para a área de saúde.

Entre os temas abordados houve destaque para a temática “Democracia e Saúde”. As propostas definidas na reunião em Senador Canedo serão levadas para Conferência Estadual de Saúde. Durante os debates no município também foram eleitos os delegados que vão representar a cidade no encontro estadual.

Segundo o prefeito Divino Lemes, a Conferência Municipal de Saúde foi um momento importante para construir projetos de saúde mais democráticos e eficientes. “Os debates com os técnicos de saúde e demais autoridades foram extremamente positivos. Juntos, podemos melhorar a saúde pública com estratégias que levem em conta a realidade dos cidadãos”.