Saúde

Prefeito Divino Lemes inaugura primeiro Hospital Municipal de Senador Canedo

O primeiro Hospital Municipal de Senador Canedo está pronto. A nova unidade de saúde é mais uma obra da administração...

O primeiro Hospital Municipal de Senador Canedo está pronto. A nova unidade de saúde é mais uma obra da administração municipal e foi entregue nesta quinta-feira, 13, à população.

Situado no Parque Alvorada, na região do Jardim das Oliveiras, o hospital é um marco na história da cidade e, inicialmente, vai atender aos pacientes com suspeita e confirmação de Covid-19.

O prefeito Divino Lemes afirma que a saúde é e sempre será prioridade em suas ações públicas. “Sei que quando há seriedade é possível valorizar os profissionais de saúde, melhorar a prestação de serviços para a população. Estamos cumprindo o que prometemos, avançando com seriedade e muita certeza de que é possível melhorar ainda mais a vida de nossa população.”

O prédio do hospital anteriormente abrigava o antigo pronto socorro e passou por ampla reforma. A reconstrução e ampliação foram divididas em etapas e a obra teve financiamento de recurso municipal para a reconstrução, e de convênio entre a Prefeitura de Senador Canedo e o Ministério da Saúde para a ampliação. O antigo Pronto Socorro do Parque Alvorada foi inaugurado em agosto de 1998, quando o então atual administrador municipal, Divino Lemes estava em seu segundo mandato como prefeito.

Agora, novamente Divino Lemes entrega a população uma nova estrutura em saúde pública. A estrutura inicial do Hospital Municipal tem 25 leitos de internação, sendo 15 leitos de enfermaria e 10 de UTI, com monitor e toda estrutura necessária para cuidado do paciente. Há também laboratório clínico, raio-x e triagem que possibilita que exames e demais acompanhamentos todos na unidade.

O prefeito explica que, inicialmente, o Hospital Municipal de Senador Canedo será destinado à pacientes com suspeitas e confirmação de Covid-19. Posteriormente, a Unidade de Saúde prestará atendimento de urgência e emergência e também nas áreas de pediatria, ortopedia, clínica geral e cardiologia.



Últimas Notícias