O Governo de Goiás concedeu evolução funcional a 3.214 servidores efetivos da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). A medida está prevista na Portaria nº 1.011, de 4 de março, divulgada nesta sexta-feira (10/03), no Diário Oficial do Estado (DOE). Com a medida, os servidores progridem para a referência imediatamente superior ao da categoria atual de sua carreira funcional.
“Os servidores merecem o reconhecimento do governo. Conseguimos superar um quadro fiscal e uma pandemia e promovemos mudanças substantivas no governo”, ressalta o governador Ronaldo Caiado.
“É mais um reconhecimento do governador Ronaldo Caiado com essa iniciativa de valorização dos nossos servidores, que atuam com dedicação e profissionalismo para qualificar ainda mais a gestão da saúde no Estado de Goiás”, comemora o secretário de Saúde, Sérgio Vencio.
A progressão é concedida considerando o tempo de efetivo exercício no cargo, em valor correspondente a 3% do vencimento inicial, cumulativo entre uma referência e outra subsequente. E vai beneficiar os servidores efetivos regidos pela Lei 18.464, de 13 de maio de 2014, que dispõe sobre o Plano de Cargos e Remuneração dos servidores efetivos da SES-GO.