Saúde

Equipe do SAMU de Senador Canedo devem integrar serviço aeromédico dos Bombeiros

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Senador Canedo devem integrar o serviço Aeromédico do Corpo...

As equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Senador Canedo devem integrar o serviço Aeromédico do Corpo de Bombeiros do Estado de Goiás. O convênio está em fase de negociação entre a Prefeitura e a gestão estadual.

O secretário de Saúde de Senador Canedo, Carlos Maranhão se reuniu com o comandante e subcomandante do Aeromédico do Corpo de Bombeiros, TC Alberto e MJ Rezende e o diretor médico do Samu, Eugênio, nesta quarta-feira, 09, para discutirem detalhes da parceria. Segundo Maranhão, a proposta é que o município possa integrar o serviço assim como acontece com cidades como Goiânia, Aparecida e Anápolis.

Neste modelo, os profissionais do SAMU de Senador Canedo vão compor a equipe do aeromédico, mantendo a efetividade do serviço, atendendo e dando um suporte rápido e seguro para os pacientes na transferências dos mesmos para um hospital de recurso especializado. “Acredito que com esse possível convênio o município ganha com atendimento cada vez mais rápido e, consequentemente, diminuindo as sequelas possíveis já que poderemos chegar cada vez mais rápido no serviço de grande complexidade com o helicóptero”, comentou o secretário.