Saúde

Ipasgo paga primeira parcela da dívida com rede credenciada

Quitação dos débitos referentes aos meses de setembro e outubro do ano passado foi realizada na quarta-feira, 6

Presidente do Ipasgo, Silvio Fernandes durante reunião com Comitê das Entidades Médicas do Estado de Goiás: compromissos de quitação da dívidas estão sendo cumpridos

O Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) iniciou o pagamento das dívidas com os prestadores de serviço de saúde credenciados, que foram deixadas pela gestão anterior. Nesta quarta-feira, dia 6, foram quitados os valores referentes aos meses de setembro e outubro de 2018, que deveriam ter sido liquidados em dezembro.

Ao pagar a dívida, o novo presidente do Ipasgo Silvio Fernandes cumpriu compromisso firmado com os integrantes do Comitê das Entidades Médicas do Estado de Goiás (Cemeg), grupo formado pela Academia Goiana de Medicina (AGM), Associação Médica de Goiás (AMG), Cremego e Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), após reunião no dia 25 de janeiro, em Goiânia.

Até agora, cerca de 3,7 mil prestadores – pessoas físicas e pessoas jurídicas –, que apresentaram as notas referentes aos meses de setembro e outubro até o período da manhã do dia 18 de janeiro, bem como as certidões, estão com esses recebimentos atualizados.

Silvio Fernandes reforça que o objetivo da nova gestão é sanear as contas do Ipasgo e estabelecer um relacionamento de transparência e confiança com os usuários do plano de saúde e a rede credenciada. Neste primeiro momento, ele afirma que os esforços estão voltados para o pagamento das dívidas herdadas. “Não podemos deixar que nossos servidores e usuários sejam punidos pelas irresponsabilidades passadas. Estamos agindo para evitar quaisquer tipo de problemas nas prestações dos serviços”.

O presidente do Ipasgo diz que as dificuldades financeiras do órgão são graves. Além da dívida com os prestadores de serviço, que começou a ser paga agora em fevereiro, há um déficit mensal de R$ 10,5 milhões. Fernandes recorda ainda que os valores recolhidos dos servidores em novembro e dezembro de 2018 não foram repassados ao órgão no ano passado e somam R$ 89.239.090,16. “Ao lado do governador Ronaldo Caiado estamos buscando saídas para que estes recursos sejam destinados ao Ipasgo”.

Calendário
Após essa primeira etapa de pagamentos, o presidente do Ipasgo trabalha para anunciar ainda neste mês de fevereiro um novo calendário para quitar as dívidas referentes ao mês de novembro do ano passado. “Neste momento, estamos trabalhando em etapas porque os débitos herdados estão impactando negativamente nas contas do Ipasgo. Vamos colocar ordem na casa e assim que possível vamos anunciar os pagamentos dos atrasados e também um calendário para o decorrer do ano. Gostamos de trabalhar com organização e um diálogo firme e sincero”.



Últimas Notícias