Saúde

Em Goiânia, central Covid-19 inicia ampla fiscalização nesta quarta-feira

A Prefeitura de Goiânia realizará a primeira focalização da Central Covid-19 nesta quarta-feira, 6, a partir da região da Praça...

A Prefeitura de Goiânia realizará a primeira focalização da Central Covid-19 nesta quarta-feira, 6, a partir da região da Praça Tamandaré, no Setor Oeste, que tem o segundo maior número de casos confirmados de Covid-19. De acordo com o informe epidemiológico divulgado nesta semana foram registrados 40 casos na região.

A Central de Fiscalização Covid-19 reúne cerca de 100 auditores fiscais de secretarias como Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação ( Seplanh), Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade ( SMT), Agência Municipal de Meio Ambiente ( Amma), além de agentes da Guarda Civil Metropolitana de Goiânia, Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

O objetivo é acompanhar o cumprimento do decreto do Governo do Estado, que estabeleceu protocolos de segurança para funcionamento, norma de distanciamento social,  uso de máscaras, álcool em gel e outros. Serão fiscalizados o comércio, condomínios verticais e horizontais residenciais ou comerciais, parques e haverá orientação no trânsito. Além de autuar, multar e interditar, a Central realizará ação educativa .



Últimas Notícias