Política

Presidente da Câmara consegue aumentar vagas para vereadores em Senador Canedo

O presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo, Dr. Reinaldo Alves, conseguiu aprovar o aumento de cadeiras de vereadores de...

O presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo, Dr. Reinaldo Alves, conseguiu aprovar o aumento de cadeiras de vereadores de 13 para 15. A medida, que não foi bem recebida pela população, valerá para as próximas eleições.

Entre os moradores de Senador Canedo, o aumento do número de vereadores é visto como um atraso. Devido às críticas recebidas, os vereadores decidiram reduzir o número de vagas, antes a previsão era de se criar 4 novas vagas, passando o número total para 17. Mas recuaram por causar da repercussão negativa.

A medida vai contra as propostas do presidente da Câmara, Dr. Reinaldo Alves, que, logo ao assumir a liderança do parlamento, propôs corte de gastos e transparência no uso das verbas públicas.

Mas, ao contrário do anunciado, o aumento de vereadores se tornou uma das principais bandeiras de Reinaldo Alves, que também deixou de lado o portal da transparência da Câmara, que hoje não divulga todos os dados referentes ao uso do dinheiro público na casa.

Morador da região das Oliveiras, que pediu anonimato, disse que é contra o aumento do número de vereadores. Segundo ele, a medida é uma falta de respeito com o povo. “O país está em crise, a cidade em crise e os vereadores pensam em gastar mais o dinheiro do povo? Trabalhar pela cidade ninguém quer, né?”, comentou revoltado com o projeto.

Outro comerciante, que também preferiu o anonimato, disse que ainda não entendeu o motivo de se aumentar os vereadores. “Hoje, dos 13 que estão lá, só uns quatro ainda trabalham pela cidade. Estão com medo de perder as eleições e querem colocar isso mais uma vez na conta da população. Não vamos aceitar”.

Uma dona de casa, moradora da Vila Galvão, questiona se a população vai pagar a conta para os vereadores. “Estamos cansados de políticos criarem projetos só voltados para os umbigos deles. Isso é uma vergonha, um descaso”.

A decisão do presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Reinaldo Alves, de aumentar as cadeiras no legislativo vai contra seus discursos ao longo do ano. Em sessão, no primeiro semestre com servidores públicos, que pediam melhores condições de trabalho, ele fez duras críticas e reforçou que o momento era para ter mais parcimônia com o dinheiro público.

Hoje, a Câmara Municipal de Senador Canedo é uma das que tem os maiores gastos em todo o Estado. Mesmo assim, Alves defende o aumento de vereadores para o município e ignora o discurso de zelo pelo dinheiro público.



Últimas Notícias