Política

Decisão do TSE garante posse de Divino Lemes como prefeito de Senador Canedo

Divino Lemes, prefeito eleito pelo povo de Senador Canedo, vai tomar posse no próximo dia 1º de janeiro. A decisão...

Divino Lemes, prefeito eleito pelo povo de Senador Canedo, vai tomar posse no próximo dia 1º de janeiro. A decisão é o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deferiu a candidatura e agora a vontade popular será consumada no município.

Eleito com 21.382, Divino Lemes estava com a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas após avaliação de recurso apresentado pela chapa, o ministro do TSE, Napoleão Nunes Maia Filho, refez a decisão e deferiu a candidatura na quarta-feira, 23.

Com essa decisão, a vontade popular expressa nas urnas vai se consolidar na cidade e a próxima gestão municipal ficará sob a responsabilidade de Divino Lemes e o vice Walter Paulo Santiago.

Divino Lemes diz que sempre esteve confiante que a justiça seria feita e sua candidatura seria deferida. “Estamos felizes com a decisão do TSE e determinados a realizar uma gestão séria e comprometida para atender de forma competente os moradores de Senador Canedo”.

O vice-prefeito Walter Paulo Santiago reforça que a verdade e a vontade popular prevaleceram. Segundo ele, a próxima gestão vai trabalhar noite e dia por uma nova Senador Canedo. “Obrigado a todos que fizeram esta vitória acontecer, é pela nossa cidade que vamos trabalhar arduamente”.

Urnas
Nas eleições de outubro, o candidato Zélio Cândido, do PSB, ficou em segundo lugar nas urnas, com 11.160 votos e o atual prefeito Misael Oliveira, que concorreu à reeleição, foi derrotado nas urnas e ficou em terceiro lugar, com 9.657 votos.

Tags:,



Últimas Notícias