Divino Lemes, prefeito eleito pelo povo de Senador Canedo, vai tomar posse no próximo dia 1º de janeiro. A decisão é o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que deferiu a candidatura e agora a vontade popular será consumada no município.
Eleito com 21.382, Divino Lemes estava com a candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral, mas após avaliação de recurso apresentado pela chapa, o ministro do TSE, Napoleão Nunes Maia Filho, refez a decisão e deferiu a candidatura na quarta-feira, 23.
Com essa decisão, a vontade popular expressa nas urnas vai se consolidar na cidade e a próxima gestão municipal ficará sob a responsabilidade de Divino Lemes e o vice Walter Paulo Santiago.
Divino Lemes diz que sempre esteve confiante que a justiça seria feita e sua candidatura seria deferida. “Estamos felizes com a decisão do TSE e determinados a realizar uma gestão séria e comprometida para atender de forma competente os moradores de Senador Canedo”.
O vice-prefeito Walter Paulo Santiago reforça que a verdade e a vontade popular prevaleceram. Segundo ele, a próxima gestão vai trabalhar noite e dia por uma nova Senador Canedo. “Obrigado a todos que fizeram esta vitória acontecer, é pela nossa cidade que vamos trabalhar arduamente”.
Urnas
Nas eleições de outubro, o candidato Zélio Cândido, do PSB, ficou em segundo lugar nas urnas, com 11.160 votos e o atual prefeito Misael Oliveira, que concorreu à reeleição, foi derrotado nas urnas e ficou em terceiro lugar, com 9.657 votos.