Política

No Arraiá do Bem, Caiado e Gracinha ressaltam compromisso social com os mais vulneráveis

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, comandaram a 4ª edição do Arraiá do...

O governador Ronaldo Caiado e a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado, comandaram a 4ª edição do Arraiá do Bem, realizado na noite de quinta-feira (20/06), em Goiânia. Promovida pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS) e pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), a festa solidária, nos jardins do Palácio das Esmeraldas, reuniu mais de 1,7 mil pessoas em prol das famílias goianas em situação de vulnerabilidade social.

A edição de 2024 teve a contribuição de mais de 40 patrocinadores e esgotou os ingressos cerca de 10 dias antes da festa. As doações são destinadas integralmente a ações sociais que beneficiam entidades e famílias em situação de vulnerabilidade nos 246 municípios goianos. “Isso aqui foi tomado por um carinho muito grande de todo o pessoal que, espontaneamente, veio pra cá produzir tudo”, afirmou o governador, que agradeceu a confiança dos parceiros.

“A OVG cresce cada vez mais e os patrocinadores se sentem realizados em ver esse trabalho”, acrescentou Caiado em alusão à proteção social que atende a um planejamento embasado no que chamou de “transformação de vida” para a população mais carente. Anfitriões, o governador e Gracinha Caiado receberam os convidados do evento, que se tornou uma tradição anual e conta com o apoio de parcerias da sociedade civil e da iniciativa privada.

Diversão e solidariedade
Com sucesso de público e engajamento de apoiadores da causa, a festividade aglutina diversão e solidariedade. “É a forma real de fazer o bem, atendendo aqueles que mais precisam no nosso Estado de Goiás”, destacou a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado. “Hoje aqui é dia de festejar e agradecer a todos que fizeram com que o Arraiá do Bem fosse essa realidade tão linda”, enalteceu.

Inspirado nas tradicionais festas juninas, o Arraiá do Bem oferece um ambiente decorado com cores vibrantes e adereços clássicos da festividade. “Nossos convites se esgotaram 10 dias antes. Então isso pra gente é uma alegria muito grande saber que as pessoas queriam ajudar”, comentou a diretora-geral da OVG, Adryanna Caiado. Ao todo a OVG atende 600 instituições. O evento contou ainda com a presença do vice-governador Daniel Vilela e auxiliares do governo.

Atrações
Os convidados puderam desfrutar de barraquinhas com comidas doces e salgadas típicas, além de uma programação com apresentações de grupos de quadrilha e shows de grandes nomes da música. Este ano as atrações musicais incluíram João Neto e Frederico, Cleber e Cauan, Filipe Santos, Bia Lasmar, Maluê e Rayan Barreto, além da Quadrilha Renascer, que garantiu uma noite de entretenimento para todos os presentes.



Últimas Notícias