Política

Após prometer transparência total, presidência da Câmara Municipal não divulga dados na internet

A meta de implantar transparência total na divulgação dos dados da Câmara Municipal de Senador Canedo ainda está longe de...

A meta de implantar transparência total na divulgação dos dados da Câmara Municipal de Senador Canedo ainda está longe de ser alcançada pelo vereador Dr. Reinaldo Alves. Eleito presidente do legislativo no início do ano, ele ainda não disponibilizou os valores referentes às receitas da Câmara no portal da transparência.

Há sete meses, o legislativo não informa esses dados, por mês, no site da Câmara. Parte das informações relativas ao ano anterior, 2018, estão disponíveis na internet. Nos campos relativos à receita, o contribuinte deveria poder conferir as Receitas Correntes, Receita Patrimonial, Valores Mobiliários, Juros e Correções Monetárias, Remuneração de Depósitos Bancários e Remuneração de Depósitos Bancários – Principal. Desde janeiro, em todas estas abas, até a tarde desta sexta-feira (9), não haviam nenhum dado disponível.

O presidente da Câmara, Dr. Reinaldo Alves, que voltou ao cargo em julho após cumprir licença por motivos de saúde, foi eleito com a bandeira de transparência e ampla divulgação dos dados para a população. No entanto, as metas ainda não estão sendo totalmente cumpridas no legislativo.

Até a publicação desta nota, a Câmara Municipal não tinha esclarecido ao jornal os motivos pela ausência das informações no site. O espaço está aberto e, assim, que as informações forem repassadas, serão publicadas.



Últimas Notícias