Política

Em nota, governador Ronaldo Caiado condena invasão das sedes do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto por grupo de extremistas

O governador Ronaldo Caiado publicou nota em seus redes sociais condenando as invasões das sedes do Congresso Nacional, Supremo Tribunal...

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto.

O governador Ronaldo Caiado publicou nota em seus redes sociais condenando as invasões das sedes do Congresso Nacional, Supremo Tribunal Federal e Palácio do Planalto por grupo de extremistas na tarde deste domingo (8/1).

Confira a nota:

O que aconteceu hoje em Brasília é a tentativa da barbárie se sobrepor às nossas instituições democráticas. Algo absolutamente inadmissível, inaceitável e condenável sob todos os aspectos.

Temos que ser intransigentes na defesa da nossa democracia. A democracia não pode ser posta à prova a cada resultado eleitoral, por aqueles descontentes com o resultado das urnas.

Já venci e já perdi eleições e nunca, em nenhuma hipótese, aventei a possibilidade de questionar qualquer resultado.

É importante repetir: não existe a mínima justificativa para estes atos antidemocráticos. Não podem ser considerados patriotas aqueles que atentam contra o estado democrático de direito e se voltam contra sua própria Nação.

A democracia é soberana e deve ser defendida e respeitada.



Últimas Notícias