Política

Dr. Reinaldo é eleito presidente da Câmara de Senador Canedo

Com 12 votos favoráveis, vereador do PRTB assume o comando do legislativo e pretende fazer uma gestão descentralizada e de amplo diálogo com a população

O vereador Reinaldo Alves dos Santos (PRTB), também conhecido como Dr. Reinaldo, foi eleito presidente da Câmara Municipal de Senador Canedo, nesta terça-feira, 8. Com 12 favoráveis e apenas um contra, ele assume o comando do legislativo pelo biênio 2019/2020 com o objetivo de realizar uma gestão descentralizada e de mais diálogo com a população e o Executivo.

Nesta votação, outra mudança na mesa diretora foi a inclusão do 4° secretário; posto que será ocupado pelo vereador Elimar Mendes (D’Mel). O novo presidente da Câmara de Vereadores tem 50 anos e tem realizado um trabalho exemplar juntos aos moradores de Senador Canedo, em seu terceiro mandato.

Ao longo dos últimos dois anos, ele tem se destacado no legislativo pelo diálogo positivo com os vereadores e o Executivo, o que foi fundamental para a sua eleição. Nas legislaturas de (2001/2004) e (2005/2008), Dr. Reinaldo foi eleito como vereador pela população canedense.

Formado em Direito, História e Filosofia, acadêmico em Ciências Contáveis, além de especialista em Docência do Ensino Superior e Planejamento Estratégico com foco na administração pública, ele tem ampla experiência na gestão pública.

Dr. Reinaldo foi autor da lei que obriga o município a pagar o adicional de férias no mês anterior ao do gozo. Também foi sua iniciativa a proposta de pagar o décimo terceiro salário no mês de aniversário do servidor, bem como o pagamento do salário dos servidores na última sexta feira do mês.

Em sua carreira na gestão pública, o novo presidente da Câmara acumula boas experiências. Foi presidente da Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), durante o ano de 2017, e promoveu a capacitação e valorização dos servidores. Elaborou também o projeto de viabilidade do esgoto sanitário e pleiteou recursos junto ao governo federal.
Como secretário de Governo, propôs a criação da fiscalização de trânsito e criou a JARI, uniformizou a guarda municipal.

Natural de Santa Maria da Vitória (BA), Dr. Reinaldo é pioneiro no município e foi um dos fundadores da Associação dos Fiscais e do Sindicato dos Fiscais (SindiCanedo). Servidor público do município desde 1994, ele foi um dos responsáveis pela fundação do Instituto de Assistência Médica e Saúde dos Servidores do Município de Senador Canedo (IAMESC), que aconteceu no ano de 1995.



Últimas Notícias