O registro de candidatura de Vilmar Lima da Silva, que concorre ao cargo de vereador pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), foi aprovado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Goiás, por meio da 40.ª Zona Eleitoral de Senador Canedo. A decisão foi tomada após análise detalhada dos documentos e condições de elegibilidade apresentados pelo candidato.
O pedido de análise feito pelo Ministério Público Eleitoral, que pedia a impugnação do candidato, foi negado pela justiça. A defesa do candidato apresentou a decisão do Ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), eliminando assim quaisquer motivos para a inelegibilidade.
Em sua sentença, o juiz eleitoral Thulio Marco Miranda destacou que, com a suspensão da condenação, todas as condições legais para o registro foram cumpridas. Dessa forma, Vilmar Lima da Silva está apto a concorrer nas eleições de 2024 pelo número 15.555, utilizando o nome “Vilmar Lima” na urna. A decisão já foi registrada, publicada e as partes envolvidas foram devidamente intimadas.
Segundo o vereador Vilmar Lima, a justiça foi feita e a verdade prevaleceu. “Agora, a fábrica de mentiras na campanha política de Senador Canedo tem que ser derrotada nas urnas. O povo merece políticos que trabalhem de forma séria e não aproveitadores que ficam enganando a população com fake news e mentiras. Vamos mostrar resultados e debater novos projetos, é isso que nossa cidade precisa”.