Esportes

Atleta de Senador Canedo representa Goiás no Torneio Norte-Nordeste de Atletismo

Letícia Rodrigues Cavalcante será a representante do Estado de Goiás no Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste de Atletismo, que acontece neste...

Atleta Letícia Rodrigues Cavalcante

Letícia Rodrigues Cavalcante será a representante do Estado de Goiás no Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste de Atletismo, que acontece neste final de semana, 31 de outubro e 1º de novembro, na cidade de Recife. Aos 26 anos e com seis medalhas conquistadas nos Jogos Universitários Goiano, a atleta que é natural de Senador Canedo vai disputar as provas de atletismo feminino adulto, nas categorias 200 e 400 metros.

Integrante da Federação Goiana de Atletismo, Letícia começou sua trajetória no atletismo aos cinco anos representando a Associação Guerreiros de Aço, em provas de 100, 200 e 400 metros. Desde então, o amor pelo esporte só cresceu e agora ela embarcou em busca de mais um título para sua carreira em uma competição de porte nacional.

Atualmente, ela divide sua rotina diária entre treinos, competições e fora das pistas atua como fisioterapeuta na área esportiva e também é instrutora de Pilates. Letícia conta que o apoio da família foi fundamental neste processo de amadurecimento como atleta. “Meus pais sempre me acompanharam nos treinos e competições. Meu pai sempre amou a corrida e minha mãe foi minha grande incentivadora, foi através dela que participei da minha primeira competição oficial”, recorda a atleta.

Na competição em Recife, Letícia terá a companhia de sua mãe e o apoio de toda sua equipe. O treinador Jaba Gaarra que acompanha a atleta e os demais integrantes da Federação Goiana de Atletismo diz que Goiás tem uma boa equipe e pode surpreender nas provas.

Tags:, ,



Últimas Notícias