Esportes

Senador Canedo terá campeonato de pipa

O evento será realizado no próximo sábado, 20 de agosto, a partir das 9h, na Praça Criativa do Jardim das...

O evento será realizado no próximo sábado, 20 de agosto, a partir das 9h, na Praça Criativa do Jardim das Oliveiras

Pensando na promoção de duas brincadeiras populares do nosso país, a Prefeitura de Senador Canedo realiza de forma lúdica e com segurança o campeonato de pipa e biloca de Senador Canedo. Organizado pela Diretoria de Cultura do município, o evento será a partir das 9h, na Praça Criativa do Jardim das Oliveiras.

De acordo com a diretora de cultura, Eliane Alves, o evento também tem o intuito de alertar as crianças e os responsáveis sobre os riscos do uso do cerol nas linhas. “É importante informar que a utilização de cerol, linha metálica ou linha chilena, coloca em risco a vida de pessoas”, relatou.

A categoria pipa foi dividido em dois critérios. “Os jurados vão avaliar o tamanho da pipa e a originalidade, ou seja, teremos dois primeiros lugares que receberão como prêmio uma bicicleta”, afirmou.

O vencedor do campeonato de biloca também vai receber como premiação uma bicicleta. “O segundo e terceiro lugar dos dois concursos vão receber prêmios, mas é surpresa. Os interessados podem se inscrever no local da competição”, concluiu.



Últimas Notícias