Entretenimento

Festival apresenta projetos inéditos de robótica desenvolvidos por crianças e adolescentes em Goiânia 

Projetos inovadores em robótica desenvolvidos por crianças e adolescentes goianos serão apresentados ao público durante o festival “Como a robótica...

Evento vai oferecer aulas, oficinas de games e robótica e feira de exposição, de 3 a 8 de outubro, na Capital. Inscrições gratuitas

Projetos inovadores em robótica desenvolvidos por crianças e adolescentes goianos serão apresentados ao público durante o festival “Como a robótica abre caminhos inovadores na sociedade do futuro?”, que acontece entre os dias 3 e 8 de outubro,  na Capital. O evento é gratuito e será realizado na unidade da Ctrl+Play, no Jardim América. 

A programação, que celebra os cinco anos da escola de programação e robótica em Goiânia, está dividida em quatro ações voltadas para públicos de todas idades com acesso gratuito, como aulas, oficinas de tecnologia, palestra e uma grande feira, que encerra o evento no sábado, dia 8.  Responsável por esta proposta educacional tecnológica, a educadora Vanessa Barbosa de Oliveira diz que o objetivo da escola é incentivar a criatividade a partir de técnicas lúdicas e formar crianças e adolescentes usando a tecnologia de modo a transformar sua capacidade de aprendizado. 

Com pós-graduação em marketing e gestão na Dinamarca, ela afirma que os games e a robótica são ferramentas eficientes para formar o cidadão do futuro, que auxiliam ainda no reforço dos conteúdos de disciplinas tradicionais, como matemática e inglês. “As crianças e adolescentes começam a desenvolver na prática a teoria aplicada em aulas de matemática, geometria, mecânica, raciocínio lógico e até noções de planejamento durante as programações dos jogos”.

Vanessa explica que os games, quando utilizados de forma estratégica, auxiliam na socialização e fortalece a dinâmica cerebral do público infanto-juvenil. “As crianças e adolescentes ficam com as mentes mais ágeis, o raciocínio é muito estimulado, alcançam notas melhores na escola convencional e conseguem aplicar os mesmos conceitos na vida pessoal. Por isso, esse evento será um momento único para celebrar o potencial da educação na transformação do futuro”.

A programação do festival “Como a robótica abre caminhos inovadores na sociedade do futuro?” começa, na segunda-feira, 3 de outubro, com aulas gratuitas na unidade da Ctrl+Play. Entre segunda e sexta, os alunos da unidade podem convidar amigos para participar das aulas e ainda ganham 50 Ctrl Cashs. Quem não conhece um aluno da escola também pode participar, basta agendar pelo site: ctrlplay.com.br/unidades/goiania-go/

No sábado, dia 8 de outubro, haverá três oficinas gratuitas de Minecraft, Roblox e Robótica, para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, com sessões das 8 às 9h30, das 10 às 11h30 e das 14 às 15h30. Haverá ainda uma palestra exclusiva para adultos, pais e responsáveis, com foco em inovação e o papel da tecnologia na sociedade do futuro.

Ao longo de todo dia, a Feira de Robótica estará aberta ao público que visitar a unidade da Ctrl+Play. Todos que passarem pelo local poderão votar e eleger o melhor produto do evento. O instrutor do projeto vencedor receberá premiação em dinheiro e os alunos brindes especiais e Ctrl Cashs para adquirir produtos na escola. Segundo Vanessa, neste dia, todos os participantes também vão receber brindes surpresas. 

ANOTE

Festival “Como a robótica abre caminhos inovadores na sociedade do futuro?”
Data: de 3 a 8 de outubro 

Programação gratuita
Local: Unidade da Ctrl+Play (Rua C-149, n.º 686, Jardim América, Goiânia) 
Contato: (62) 99646-1270

De 3 a 7 de outubro, segunda a sexta 
Aulas gratuitas para convidados 
Agendamentos: https://ctrlplay.com.br/unidades/goiania-go/

8 de outubro, sábado 

Oficina de Minecraft
Horário: das 8 às 9h30
Público: crianças de 7 a 9 anos
Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/o/todos-os-eventos-ctrlplay-goiania-15993963488

Oficina de Roblox
Horário: das 10 às 11h30
Público: crianças de 10 a 12 anos
Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/o/todos-os-eventos-ctrlplay-goiania-15993963488

Oficina de Robótica
Horário: das 14 às 15h30
Público: adolescentes de 13 a 17 anos
Inscrições: https://www.eventbrite.com.br/o/todos-os-eventos-ctrlplay-goiania-15993963488

Palestra “Como a programação e robótica abrem caminhos inovadores para a sociedade do futuro?”
3 sessões durante o sábado Horários: 8 às 9h30 /10 às 11h30 /14 às 15h30
Público: adultos 
Entrada livre 

Grande Feira de Robótica 
Horário: das 8 às 15 horas
Entrada livre
Todos participantes vão receber brindes

Tags:, ,



Últimas Notícias