Entretenimento

Colônia de férias tecnológica com criação de games e aplicativos chega a Goiânia

No mês de julho, uma opção diferente para crianças e adolescentes é a possibilidade de se divertir desenvolvendo jogos, aplicativos para celulares, robótica e vídeos para o youtube

A possibilidade de desvendar o universo da tecnologia está disponível para crianças e adolescentes goianos durante o mês de julho. Um novo formato de colônia de férias, que permite a construção do próprio game ou aplicativo e também a montagem de vídeos divertidos para o youtube chega à Capital a partir do dia 2 de julho.

Idealizado pela escola especializada em programação e robótica, Ctrl Play, o projeto será desenvolvido no Clubinho Game Zone do Goiânia Shopping e na unidade da escola no Parque das Laranjeiras. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet: http://www.play1234.eventbrite.com.br/.

A programação da colônia de férias oferece três cursos para a criação de games e aplicativos para celulares e também de vídeos para o youtube. Os participantes vão aprender robótica, programação em Scratch e vídeo maker. Haverá ainda atividades interativas, almoço e lanches especiais.

A educadora Vanessa Barbosa de Oliveira, responsável pela chegada dos cursos de férias em tecnologia em Goiânia, garante que as crianças aprenderão sem sentir o peso de estar estudando. “Os cursos trabalham com tecnologia, o que agrada muito ao público infanto-juvenil. Além disso, são jogos, aplicativos e vídeos para o youtube são uma excelente maneira de turbinar as férias e reforçar o raciocínio lógico. Com certeza, esse período será muito divertido e de incentivo à criatividade para quem participar”.

Ao total serão oferecidas cinco turmas durante a colônia de férias, três no Goiânia Shopping e duas na unidade da Ctrl Play, no Parque das Laranjeiras. A programação se inicia no dia 2 de julho e segue até dia 5, com aulas das 10 às 18 horas. As demais turmas serão de 9 a 12 de julho e de 16 a 19 de julho, nos mesmos horários. O público-alvo é o são crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 15 anos.

Os valores dos ingressos variam de R$ 190 a R$ 359. A variação ocorre porque o participante poderá optar em participar da programação completa do dia ou apenas de um dos turnos da colônia de férias, que não prevê o fornecimento de alimentação.

 

ANOTE

COLÔNIA DE FÉRIAS TECNOLÓGICA – PROGRAMAÇÃO DE GAMES, ROBÓTICA E VÍDEO MAKER

Inscrições: http://www.play1234.eventbrite.com.br/

Locais: Clubinho Game Zone Ctrl Play, no Goiânia Shopping, piso 3 e na unidade da Ctrl Play, no Parque das Laranjeiras, na avenida dos Flamboyants, n.º 409

Informações: (62) 3637-1270/ 99993-1270

Períodos: Semana 1 – de 2 a 5 de julho / Semana 2 – de 9 a 12 de julho/ Semana 3 – de 16 a 19 de julho

Público: crianças e adolescentes, de 7 a 15 anos

Carga horária: 24 horas (com aulas de três horas por dia)

Programação diária

Clubinho Game Zone Ctrl Play

10 – 13 horas – Programação de games 2D (Scratch) e video maker (YouTube)

13 – 15 horas – Almoço e momento de descanso

15 – 18 horas  – Atividades interativas e Robótica

 

Ctrl Play – unidade Parque das Laranjeiras

09 – 12 horas – Programação de games 2D (Scratch) e video maker (YouTube)

12 – 14 horas – Almoço e momento de descanso

14 – 17 horas  – Atividades interativas e Robótica



Últimas Notícias