Entretenimento

Globo de Ouro: Wagner Moura disputa melhor ator por ‘Narcos’; lista

Ele concorre a melhor ator em série de drama; cerimônia é em janeiro. 'Carol' lidera com cinco indicações nas categorias de cinema.

A Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood (HFPA, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira (10), em Beverly Hills, Estados Unidos, os indicados ao Globo de Ouro 2016. A cerimônia da 73ª edição, que está marcada para o dia 10 de janeiro, é uma das principais premiações de Hollywood anteriores ao Oscar.

O ator brasileiro Wagner Moura concorre na categoria melhor ator em série de drama por seu trabalho em “Narcos”. O Globo de Ouro conta com prêmios relacionados a cinema e TV e é dividido em 25 categorias.

Nas categorias de cinema, “Carol” lidera com cinco indicações. Já os filmes “A grande aposta”, “O regresso”, “Steve Jobs” disputam em quatro categorias.

Dentre as séries, não há nenhum destaque. Mas o Netflix, com oito indicações, ficou a frente de todas as emissoras concorrentes. Outra produtora exclusivamente digital que se destacou foi a Amazon Video, com cinco indicações.

O comediante Rick Gervais vai apresentar o Globo de Ouro pela quarta vez. Ele substitui agora a dupla de apresentadoras Tina Fey e Amy Poehler, que conduziram a cerimônia em 2013, 2014 e 2015.

Os atores Angela Bassett, America Ferrera, Chloë Grace Moretz e Dennis Quaid anunciam os nomes dos concorrentes ao Globo de Ouro 2016, ao lado de Corinne Foxx, filha do ator Jamie Foxx, escolhida a Miss Globo de Ouro, de Lorenzo Soria, presidente da Associação de HFPA, e do produtor Barry Adelman.



Últimas Notícias