Entretenimento

Goiânia terá evento gratuito de games no Dia das Crianças

Oficina especial permite que público infanto-juvenil programe próprio jogo no Minecraft. Inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet

Oficina especial permite que público infanto-juvenil programe próprio jogo no Minecraft. Inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet

Em Goiânia, o público infanto-juvenil vai celebrar o Dia das Crianças com oficina gratuita de games. O evento acontece nos dias 12 e 13 de outubro, sexta-feira e sábado, e as inscrições estão abertas no site www.play1234.eventbrite.com.br.

Cada inscrito terá aula gratuita durante o período de uma hora e 30 minutos para elaborar seu projeto dentro do Minecraft e se divertir com o jogo. A programação acontece na escola de robótica Ctrl+Play, no Jardim América.

Segundo a educadora Vanessa Barbosa de Oliveira, organizadora do evento, durante as oficinas os participantes vão ter a liberdade de usar a criatividade para construir paisagens, personagens ou qualquer tipo de objeto dentro da plataforma. Além da interação com outras crianças durante a elaboração do projeto, todos poderão jogar depois que concluírem seus jogos.

Ela explica que a atividade é diferente e traz mais uma opção de lazer para as famílias comemorarem o Dia das Crianças. “Vai ser um momento único para o público infanto-juvenil aprender uma nova tecnologia e se divertir com um dos jogos de vídeo game mais populares do mundo”.

De acordo com a educadora, o ensino em robótica e programação tem se expandido na Capital. Atualmente, as aulas especializadas para crianças e adolescentes são oferecidas nas unidades da Ctrl+Play, no Parque das Laranjeiras e no Jardim América, com metodologia elaborada pela Massachussets Institute of Technology (MIT), Microsoft e Google.

ANOTE
Oficina gratuita de games especial Dia das Crianças

Datas: 12 e 13 de outubro (sexta e sábado)

Horário: das 8h30 às 17 horas

Local: Ctrl+Play Goiânia (unidade Jardim América)

Endereço: Rua C-149, n.º 686, Jardim América, Goiânia

Inscrições gratuitas: www.play1234.eventbrite.com.br

Contato: (62) 99801-1270



Últimas Notícias