Emprego

Governo de Goiás abre inscrições para seleção de 105 novos estagiários

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (29/5), as inscrições para participar do processo seletivo simplificado de estagiários do Governo de...

Estão abertas, a partir desta segunda-feira (29/5), as inscrições para participar do processo seletivo simplificado de estagiários do Governo de Goiás. O processo deve ser realizado pelo Portal de Seleção (http://selecao.go.gov.br/), gratuitamente, até o dia 12 de junho. Ao todo, são ofertadas 105 vagas e os novos estagiários atuarão nos diversos órgãos e unidades do Executivo estadual.

O programa oferece bolsa estágio no valor de R$ 1 mil, com vale-transporte de R$ 100,00 e seguro contra acidentes pessoais. Os aprovados terão jornada de estágio de quatro horas diárias e 20 horas semanais, no período matutino ou vespertino. O contrato será de no mínimo seis meses, podendo ser renovado por até dois anos.

Para participar do certame, os candidatos devem estar matriculados e com frequência regular em instituições de Ensino Superior reconhecidas pelo MEC. Outro pré-requisito é estar cursando, no ato da contratação, no mínimo o 2º ano, no caso de curso de periodicidade anual, ou o 3º semestre, em formações de frequência semestral. O edital veda a participação de alunos que estejam no último período de faculdade.

Processo seletivo
A seleção dos candidatos será realizada em etapa única, por meio de análise curricular. Essa fase tem caráter eliminatório e classificatório. O resultado do processo será divulgado no Portal de Seleção no dia 23 de junho. Os candidatos com bom desempenho e que não tenham sido aprovados dentro do número de vagas terão seus currículos incluídos no Banco de Talentos do Estado, podendo ser chamados para vagas futuras.



Últimas Notícias