Quase seis mil pessoas disputam no próximo dia 31 as vagas oferecidas no concurso para auditor fiscal de Goiânia. Os candidatos buscam um dos 30 postos com salário de R$ 10.558,84. Incluindo as 60 oportunidades previstas no cadastro de reserva, a concorrência chega a 66 candidatos por vaga, segundo informações do Centro de Seleção da Universidade Federal de Goiás (UFG), organizador do certame.
Do total de 5.947 inscritos, 144 disputam vagas reservadas a pessoas com deficiência, conforme regulamenta o Decreto nº 3.298/99. Também por força legislativa, das inscrições homologadas pela UFG, 844 foram isentas de taxa. Para provimento do cargo, será necessária aprovação nas duas etapas do concurso: realização de provas e curso de formação.
A primeira delas será realizada no último domingo deste mês em dois turnos: matutino e vespertino. Pela manhã, haverá exame objetivo composto por 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, informática, geografia, história, conhecimentos gerais de Goiânia e Goiás, economia, finanças públicas e administração pública. À tarde serão 70 questões de múltipla escolha sobre auditoria e contabilidade gerais e das instituições financeiras, direitos administrativo, civil, constitucional, empresarial, penal e tributário; além de legislação tributária municipal.
O resultado final do concurso está previsto para o dia 31 de maio.Os aprovados vão compor o quadro da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin).
O certame, de acordo com o prefeito Paulo Garcia, é parte de um pacote de investimentos para modernização da administração tributária goianiense. O último concurso para o cargo de auditor fiscal foi realizado em Goiânia em julho de 1997. “Queremos recuperar parcialmente a perda de quantitativo de auditores que ocorre na prefeitura desde a década de 80”, justifica Paulo Garcia.
Fonte: Prefeitura de Goiânia