Economia

Curso de tecnologia para pessoas acima de 50 anos chega a Goiânia

Voltada para o público adulto, metodologia de ensino traz novas ferramentas para facilitar a inclusão digital na Capital

Estimular o uso das novas ferramentas tecnológicas para pessoas de qualquer idade é a proposta de curso exclusivo de inclusão digital,  que chega a Goiânia. O curso Sênior Play está com as inscrições abertas nas unidades da Ctrl+Play, escola especializada em programação e robótica com material didático totalmente alinhado aos requerimentos do Ministério da Educação (MEC).


Responsável pelo curso em Goiânia, a educadora Vanessa Barbosa de Oliveira explica que os conteúdos são personalizados para o público adulto e serão apresentados em aulas semanais, com duração de 1h30. O primeiro módulo é voltado para a inclusão digital e ensinará como utilizar o tablet e aplicativos como facebook, app de bancos, waze, youtube, whatsapp, entre outros. 


Segundo ela, não há idade avançada para aprender sobre tecnologia e reforça que as atualizações de conhecimentos devem ser constantes e serão ensinados no curso Sênior Play. “As aulas são para qualquer idade acima de 50 anos. Não há limitação. Todos os dias novos aplicativos, serviços e equipamentos são lançados e nem sempre todos conseguem acompanhar essas alterações. Para algumas pessoas trocar de celular pode ser algo difícil. Nosso curso vai oferecer informações atualizadas sobre esse universo digital”. 

Vanessa diz que os alunos também vão aprender a utilizar recursos digitais para leitura, música e filmes e aplicativos para a saúde, alarmes e jogos. No segundo módulo, serão tratados temas referentes à lógica da programação e criação de aplicativos. Nesta etapa, haverá aulas de raciocínio lógico, criação de jogos, animações e aplicativos. Ao total são 18 aulas em cada módulo. 
 
“O diferencial deste curso está nos conteúdos e na forma de ensinar. Nossas aulas são dinâmicas e divertidas, estamos atentos às necessidades de cada pessoa, de cada público atendido em nossa escola”. De acordo com ela, o Sênior Play é um curso para quem tem curiosidade e que gosta de usar a tecnologia no dia a dia. “Inúmeras ferramentas digitais surgem a cada hora e quem as entende, com certeza, está um passo a frente”.


ANOTE
Curso Sênior Play – Sem limites para aprender tecnologia

Público-alvo: acima de 50 anos
Inscrições: (62) 99801-1270/ 3637-1270
Locais:
Ctrl+Play Goiânia (unidade Parque das Laranjeiras, na avenida dos Flamboyants, n.º 409)
Clubinho Game Zone Ctrl Play (Goiânia Shopping, terceiro piso)



Últimas Notícias