Economia

Pela primeira vez em Goiânia, Bruno Horovitz explica como lucrar com taxas de juros baixas

Palestra ‘Encontro de Valor, Investimentos para o Futuro’, com gestor de investimentos da Icatu Vanguarda, acontece nesta terça-feira, 28, no Papillon Hotel. As inscrições são gratuitas

O gestor de investimentos da Icatu Vanguarda, Bruno Horovitz estará em Goiânia pela primeira para falar sobre como fazer o dinheiro render mais em um período de juros baixos e disputa eleitoral. A palestra ‘Encontro de Valor, Investimentos para o Futuro’ será realizada nesta terça-feira, 28, a partir das 19 horas, no Papillon Hotel, no Setor Oeste.

Promovido pela LHx Investimentos, o evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas pela internet, no link:http://bit.ly/2MWJMs8. Segundo o especialista, a queda de juros surpreendeu os investidores. “Todos estão impressionados com o cenário porque com juros menores temos também rendimentos mais baixos. Portanto, eles querem saber como render mais. Agora, precisam estar mais conscientes para arriscar e ter algum tipo maior de rendimento”, diz.

Bruno Horovitz trará novidades sobre o mercado financeiro para todos os perfis de investidores. Experimentado no mercado, já atuou em grandes empresas como o banco HSBC, a GAP Asset Management em SP e a companhia Vale do Rio Doce. Ele ministra palestras em todo o país e neste ano já passou pelas capitais e grandes polos de investidores das regiões Sul e Sudeste.

“Saí de Joinvile agora para seguir até Goiânia. Também já falei em Recife e São Luiz do Maranhão, mostrando um pouco da história da Icatu, dos produtos e do cenário de investimentos no Brasil. Vejo perfis de investidores diferentes em cada lugar e os goianos têm perfis distintos de investimentos”, afirma.

O especialista explica que, para investidores mais moderados, a aposta está nos Fundos Multimercados porque se trata de um leque maior de produtos. “Num cenário de maior volatilidade como neste segundo semestre, por exemplo, é o produto mais indicado. Ele pode operar em várias classes de ativos e é um produto atemporal. Diferente da bolsa, o fundo pode transitar em vários cenários e também em vários governos. É um produto que reflete a cabeça do gestor e não um cenário específico”, explica Bruno.

Para quem tem o perfil considerado agressivo, ele orienta que, independentemente do investimento, é preciso estudar o mercado. “A dica de ouro é aplicar pouco em vários investimentos e torcer para perder dinheiro no início porque você aprende. Tem muitos que se acham o ‘midas do mercado financeiro’ porque ganhou dinheiro no começo. Então, o meu conselho principal é estudar. Não seja agressivo logo de cara porque é na hora de um mercado instável que você vai saber qual o seu verdadeiro perfil”, orienta.

Outra regra do mercado para bons investimentos, segundo ele, é experimentar. “Faça investimentos diferentes e tenha paciência para aplicações a longo prazo. Sempre monto bloco de investimentos e nunca vou com muita sede ao pote. Não tem mágica, tem que estudar”, garante.

AGENDE
Palestra ‘Encontro de Valor, Investimentos para o Futuro’

Data: Terça-feira, 28 de agosto

Horário: 19 horas

Local: Papillon Hotel, avenida República do Líbano, n.º 1.824, St. Oeste

Inscrições:  http://bit.ly/2MWJMs8

Realização: LHx Investimentos

Informações: (62) 3110-9300



Últimas Notícias