Economia

Treinamento em Goiânia ensina como contratar profissionais de forma inteligente e alcançar alta performance

Curso de três dias fornece ferramenta para identificar perfil ideal para cada setor empresarial e ampliar em 100% os potenciais dos colaboradores

Um método inovador que ajuda empresários na escolha mais assertiva de colaboradores será apresentado em Goiânia a partir desta quinta-feira, 21 de fevereiro, em treinamento exclusivo. O curso Cis Assessment, promovido pela Febracis, maior instituição de coaching do mundo, será ministrado pelo diretor, master coach e trainer Gustavo Sampaio, das 9h às 21h.

A programação segue até sábado, 23 de fevereiro, e os participantes vão conhecer um software de inteligência para analisar o comportamento humano de forma intuitiva e rápida.

A ferramenta considera mais de 80 tipos de informações para análise, considerando os perfis de cada indivíduo: dominante, influente, estável e conformidade. Essa identificação contribui com melhor performance empresarial. Gustavo, que é também especialista em gestão de projetos e analista de perfil comportamental, explica que essa tecnologia fornece grande quantidade de informações sobre o perfil do candidato a uma vaga de emprego e ajuda o empregador a indicar a melhor função ao candidato.

O software possui laudo de confiabilidade baseado nos estudos do coeficiente alfa de cronbach, que é uma forma de estimar a confiabilidade de um questionário aplicado em uma pesquisa. De acordo com o departamento de estatística da Universidade Federal do Ceará, a ferramenta desenvolvida pelo pesquisador e psicanalista Deibson Silva, com apoio e direcionamento do PhD em coaching Paulo Vieira, apresenta 99% de precisão e vem sendo utilizada desde 2014 por diversos segmentos empresariais.

Segundo Sampaio, diretor da Febracis Goiânia, o treinamento é positivo tanto para as empresas quanto para os profissionais colaboradores. Ele explica que, ao conhecer suas características, forças e fraquezas, a pessoa consegue se posicionar melhor no mercado de trabalho e alcançar a realização pessoal.

Ele comenta que mais de 70% das pessoas estão insatisfeitas com o trabalho. Desse total, mais de 60% apontam como insatisfação os problemas de relacionamento. Os dados são de International Stress Management Association (ISMA-Brasil), uma organização internacional de pesquisa, prevenção e tratamento de stress, realizado em 2015.

O especialista explica que esta situação reduz a produtividade pessoal e impacta nos resultados das empresas e negócios. Ele recorda ainda que, de com dados publicados pela Revista Você S/A, a maior incidência de demissões em empresas ocorrem em razão de atitudes de seus colaboradores. O número de desligamentos chega a 87%. “Aprender a usar a inteligência emocional e as ferramentas corretas de análises comportamentais faz toda a diferença no sucesso profissional seja do indivíduo ou de uma grande corporação”.

Gustavo Sampaio
Diretor da Febracis Goiânia, palestrante, Master Trainer Febracis, certificado pela Florida Christian University, nos Estados Unidos. Tem formação Golden Belt Febracis e é pós-graduado em Gestão de Projetos. Gustavo é analista de Perfil Comportamental CIS Assessment e tem expertise em alavancar pessoas e negócios por meio do coaching integral sistêmico. Atua também como coaching financeiro, business e life.

 
Foto: Divulgação Febracis
 
ANOTE
Serviço: Curso de Cis Assessment Febracis
Data: 21 a 23/02
Horário: 9h às 21h
Local: Sede Febracis Goiânia
Investimento: R$ 2.497,00 à vista e 2.947,00 divididos em 7x



Últimas Notícias