Economia

Tecnologia inédita em estamparia digital na região Centro-Oeste chega a Goiânia nesta sexta-feira

Inovação e novos equipamentos para estamparia digital de tecidos são temas de debate entre especialistas em moda nesta sexta-feira, 18,...

Karol Moura recebe especialistas para falar sobre novas tecnologias têxteis

Inovação e novos equipamentos para estamparia digital de tecidos são temas de debate entre especialistas em moda nesta sexta-feira, 18, em Goiânia. O bate-papo interativo sobre Tecnologia Têxtil e o Processo de Sublimação se inicia às 20 horas com as presenças da doutora em Artes pela Universidade de Brasília (UNB), Lavínia Seabra e da designer de moda e diretora da Acore, Karol Moura.

Aberto ao público, o evento acontece na sede da Acore Estamparia Digital, na avenida Araxá, n.º 754, Quadra 08-B, Lote 17, Vila Lucy. Durante o bate-papo será apresentada ao público a primeira máquina industrial sublimática do Centro-Oeste. “Trouxemos uma máquina de grandes produções que produz até 180 metros por hora. Além de vida útil maior, é uma máquina industrial que dobra o processo de produção e é a primeira máquina da nossa região com essa capacidade”, afirma Karol Moura.

Ela explica que é uma necessidade do mercado atual conseguir unir economia e responsabilidade ambiental, com gasto de menos recursos naturais, como a diminuição da quantidade de tinta, por exemplo. “Com esta nova tecnologia é possível aliar o conceito industrial em termos de velocidade, economia, qualidade e ainda manter o nível de preço que é essencial para o mercado.”

Também acontecerá o lançamento da coleção ‘Mistérios da Mata’, que é um tributo à fauna e a flora brasileira, em coquetel de celebração dos seis anos da empresa goiana. Criada pelas artistas Caroline Perillo e Ana Lopes, do Studio Maracaju, a coleção foi feita a mão utilizando cinco técnicas de desenho e pintura, como marcadores, copic, guache, aquarela e nankim.

O trabalho foi dividido em cinco subtemas: Aurora tropical, Perfume do imaginário, Rios dos sonhos, Magia das memórias e Delírios noturnos. “Cada uma dessas famílias expõe a essência da botânica brasileira e cada estampa transmite uma história, criando um enredo envolvendo arte e natureza”. Segundo Karol Moura, ao olhar mais atentamente percebe-se em algumas estampas que os insetos e animais são feitos de joias, uma forma criativa de demonstrar a preciosidade e a riqueza do nosso ecossistema.

ANOTE
Bate-papo sobre Tecnologia Têxtil e coquetel de 6 anos da Acore
Data: sexta-feira, 18
Horário: 20 horas
Local: Sede da Acore Estamparia Digital (Av. Araxá, n 754, Qd 08b, Lt 17, Vila Lucy, Goiânia)
Confirmação de presença: 62 99607-7115



Últimas Notícias