Economia

Supermercado espera vender 15% a mais neste Natal

Produtos típicos e otimismo do setor elevam expectativa com relação ao mesmo período do ano passado

Para este Natal, os supermercados Bretas esperam um crescimento 15% superior ao mesmo período de 2017, puxado pelos produtos típicos desta época, como panetones (inclusive trufados), aves natalinas, suíno fresco e frutas frescas e secas.

Neste ano, o crescimento de vendas deve ser de 15% para panetones; 12% para aves natalinas; 10% para suínos; e 8% para frutas frescas e secas. O otimismo se reflete também nas contratações de mão de obra: para Goiás e Minas Gerais serão necessários 500 temporários, que ocupam cargos de operador de caixa e repositor, número 50% superior ao do ano passado.

Economia
Para atender à demanda do período, foram necessárias negociação acirradas, buscando redução de custo para melhor precificação e garantia da disponibilidade dos produtos para atender a demanda do período. No mês de dezembro, será realizado o Super Natal, com produtos a preços diferenciados para vários itens, como aves natalinas, panetone tradicional e com gotas de chocolate, cortes suínos, uva passas, ameixa, nectarina, presunto, salame e tender.

O maior crescimento de vendas deve ser notado nas linhas de panetones, aves especiais, presuntaria, frutas secas, frutas de caroço (pêssego, ameixa e nectarina), uvas e suíno. Em 2018, o Bretas aposta ainda nas linhas de panetone fabricação própria e itens importados, como bacalhau e algumas variedades de frutas. E, para facilitar as compras de final de ano, as compras podem ser parceladas em até quatro vezes nos cartões de terceiros para os itens sazonais.



Últimas Notícias