Economia

Ensino de robótica e programação está em expansão na Capital

Escola especializada amplia a oferta de vagas para crianças e adolescentes em nova unidade, que será inaugurada em outubro

Em Goiânia, o ensino especializado em robótica e programação para crianças e adolescentes está em expansão. A escola Ctrl+Play, que utiliza metodologia elaborada pela Massachussets Institute of Technology (MIT), Microsoft e Google, vai inaugurar a segunda unidade na Capital, em outubro. A nova escola será aberta no Jardim América, com capacidade para atender 200 alunos, com idade entre sete e 16 anos. A educadora e diretora da unidade ensino Vanessa Barbosa de Oliveira diz que a metodologia de ensino alia conhecimentos em tecnologia a matérias tradicionais durante as aulas de programação de jogos e aplicativos.
 
Segundo ela, o objetivo é incentivar a criatividade a partir de técnicas lúdicas e formar crianças e adolescentes usando a tecnologia de modo a transformar sua capacidade de aprendizado e também o meio em que vivem. Com pós-graduação em marketing e gestão, na Dinamarca, Vanessa explica ainda que os jogos de vídeo de games se tornaram ferramentas eficientes para o ensino de matemática e inglês.
 
A educadora afirma que os alunos ficam mais criativos e pró-ativos. “Além dos cálculos e o inglês, eles vão definir o tipo de jogo que será desenvolvido, criarão suas próprias histórias e estratégias de comunicação virtual para que estes jogos e aplicativos se tornem realidade”. Vanessa comenta que as crianças e adolescentes ficam com as mentes mais ágeis para resolver outros problemas, que podem surgir no cotidiano. “O raciocínio é muito estimulado e eles acabam tirando notas melhores na escola convencional e conseguem aplicar os mesmos conceitos na vida pessoal”.
 
Ela explica que não é necessário nenhum conhecimento prévio sobre linguagens de programação para o aluno se matricular em um dos cursos oferecidos pela Ctrl+Play Goiânia. Os estudantes podem escolher as turmas de acordo com a faixa etária. A Code Kids é para alunos de sete a nove anos, com aulas de programação game design e lógica e robótica.
 
O curso regular de programação e robótica tem oito módulos e é para alunos de 10 a 16 anos. Há ainda cursos rápidos, com 12 horas de duração, sobre os temas Minecraft, Meu Primeiro Game, Meu Primeiro App e Oficina de Introdução à Robótica para alunos de sete a 16 anos. Em todos os cursos, os materiais didáticos, como computadores e apostilas, também são oferecidos pela escola.
 
No Jardim América, a nova unidade da Ctrl+Play está na Rua C-149, n.º 686 e ocupa uma área construída de 100 metros quadrados, formada por amplas salas, estrutura moderna e estacionamento para os clientes. As aulas nesta unidade se iniciam em outubro e as pré-matrículas podem ser realizadas pelo telefone (62) 99993-1270. Os interessados em conhecer a metodologia da escola também podem agendar aulas experimentais gratuitas, que serão ministradas – antes da inaugurada da escola – na unidade na Ctrl+Play do Parque das Laranjeiras, que fica na avenida dos Flamboyants, n.º 409.



Últimas Notícias