Cultura

Secult Goiás tem programação especial na 21ª Semana Nacional de Museus

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza, a partir desta segunda-feira (15/05), uma programação especial dentro da 21ª Semana...

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) realiza, a partir desta segunda-feira (15/05), uma programação especial dentro da 21ª Semana Nacional de Museus. As atividades são gratuitas e vão até sábado (20/05).

O Museu da Imagem e do Som (MIS) oferece exposição virtual, mesa redonda e aula aberta com audição de discos de vinil. Já o Museu Pedro Ludovico realiza, no sábado (20/05), uma roda de conversa sobre museologia.

A 21ª Semana Nacional de Museus é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, em parceria com as instituições museológicas de todo país.

Exposição virtual
A Secult Goiás também exibe, no site oficial da pasta (www.cultura.go.gov.br), uma exposição virtual e participativa de fotografias. Os registros estão ligados ao tema da Semana: “Museus: Sustentabilidade e Bem-Estar” e foram previamente selecionados por uma curadoria.

Confira a programação completa da 21ª Semana Nacional de Museu da Secult Goiás:

Museu da Imagem e do Som (MIS)
15/05 – 9h às 17h
Exposição – Sustentabilidade e Bem-estar (virtual e participativa)

15/05 – 19h às 21h
Mesa redonda – Os Museus e suas contribuições para a sustentabilidade e o bem-estar, com Camila Wichers e Bárbara Yanara, mediados por Vitória Bandeira

17/05 – 9h às 11h
Ação Educativa – Aula aberta: música preta brasileira com audição de discos de vinil com a Profª. Drª. Geórgia Cynara

19/05 – 9h às 11h
Ação Educativa – Aula aberta: Mulheres na música brasileira com audição de discos de vinil. Profª. Drª. Geórgia Cynara

Museu Pedro Ludovico
20/05 – 10h às 12h
Roda de Conversa – “As ações museológicas na promoção da sustentabilidade social e cultural” com a Profª. Ma. Bárbara Yanara (FCS/UFG)



Últimas Notícias