Cidades

Prefeitura de Senador Canedo inaugura viaduto na Vila São Sebastião

A obra vai desafogar o trânsito, permitindo mais uma alternativa de trafegabilidade na região, tanto para os moradores, quanto para...

A obra vai desafogar o trânsito, permitindo mais uma alternativa de trafegabilidade na região, tanto para os moradores, quanto para quem transita pelo local.

Senador Canedo vai entregar mais uma obra para a população. O viaduto que liga a avenida Presidente Vargas à avenida das Flores, na Vila São Sebastião, será inaugurado nesta quarta-feira (29).

A obra do viaduto é um importante eixo de ligação entre as regiões da Vila São Sebastião com a Vila Bonsucesso. O viaduto trará mais mobilidade para toda a cidade. Mais de seis bairros serão beneficiados com o viaduto, além disso, ele dará acesso a municípios vizinhos, como Caldazinha.

O viaduto receberá o nome de Antônio Odair Menezes, primeiro morador da Vila, que chegou em Senador Canedo no ano de 1981. Ele morava em uma casa próxima da linha do trilho de ferro na vila São Sebastião. Ele chegou com a esposa, Geny Maria da Silva Menezes e seus cinco filhos, três homens e duas mulheres.

Toda a família ainda mora em Senador Canedo. Toninho do Cerrado, como era conhecido, foi o primeiro morador da parte alta da Vila São Sebastião, quando boa parte do bairro ainda era cerrado. Ele ajudou muitos moradores que chegavam de outras cidades e estados.

Eletricista, encanador e pedreiro, Antônio também fazia trabalho comunitário, tinha um grande time de futebol para jovens e idosos e foi candidato por seis vezes. Em uma das oportunidades foi o Primeiro Suplente. Toninho do Cerrado faleceu em 2021, aos 73 anos.

“Sou a filha mais nova. Cheguei à vila São Sebastião com apenas cinco anos. Hoje tenho 45 e vejo que nosso pai deixou um grande legado. Sua honestidade e caráter nos ensinou a sempre ajudar o próximo e ter compaixão de todos, jamais cobiçar o que não é nosso e sempre trabalhar honestamente pra ter alguma coisa”, disse Nilza Menezes.