O cantor Maurílio, da dupla sertaneja com Luiza, morreu nesta quarta-feira (29) aos 28 anos. Na madrugada do dia 14 de dezembro, o artista teve uma parada cardíaca e precisou ser levado ao hospital. Desde então, seguia internado na UTI em Goiânia.
Maurílio morreu após tromboembolia pulmonar. Nas últimas semanas, o cantor teve três paradas cardíacas, foi reanimado e seguia em estado grave de saúde. Segundo nota enviada pela assessoria, os médicos identificaram, além da tromboembolia, lesão renal e, por esse motivo, iniciou-se tratamento de hemodiálise, dois dias após a internação.
O sertanejo nasceu na cidade de Imperatriz, no Estado do Maranhão. Maurílio cursou ciências contábeis, mas o amor pela música tomou espaço na vida do cantor.
Uma das principais músicas do artista com Luiza é o single S de Saudade, que teve participação de Zé Neto e Cristiano e bombou nas plataformas digitais. A dupla chegou a fazer parcerias com outros nomes da música sertaneja, como Maiara e Maraísa, Dilsinho, Marília Mendonça e Gabriel Diniz.
Maurílio e Luiza se conheceram em 2017, quando a cantora foi passar férias no Maranhão e convidou ele para subir no palco, durante o aniversário de uma amiga. Os dois gravaram um videoclipe juntos e a repercussão da produção fez com que a dupla se formasse.
O cantor passou mal durante a gravação de um DVD, na última terça-feira (14). Ele foi diagnosticado com tromboembolismo pulmonar, obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa coágulos. Geralmente, começam na perna, mas pode passar para o pulmão, coração ou cérebro. A doença é grave e causa morte súbita em 25% dos casos.