Cidades

Vereadores discutem projeto de lei de diretrizes orçamentárias para Senador Canedo com especialistas

Projeto será votado no mês de junho e está passando por avaliação pela Comissão de Orçamento e Finanças Os vereadores...

Projeto será votado no mês de junho e está passando por avaliação pela Comissão de Orçamento e Finanças

Os vereadores de Senador Canedo estão discutindo o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), de autoria do Executivo, que será votado no mês de junho. Na sessão plenária de quarta-feira (26), os parlamentares se reuniram com o consultor contábil Welder Rosa, que explicou como se deve proceder a votação do orçamento para o ano de 2022, bem como a destinação de emendas impositivas pelos vereadores para investimentos em obras e projetos.

O presidente da Câmara, o vereador Carpegiane Silvestre (DEM), diz que o parlamento está discutindo a LDO com antecipação e cautela porque se trata de um projeto importante e fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Vale lembrar que temos tido a preocupação em deixar esclarecidos todos os vereadores sobre as pautas que tramitam nesta Casa, para que se tenha uma discussão ampla e aprofundada.”

A LDO prevê as estimativas das receitas e despesas para 2022 e estabelece metas para todas as áreas da administração pública, tais como: educação, cultura, esporte e lazer e assistência social. Tem também como objetivo à elevação da qualidade de vida da população e à redução das igualdades sociais. “A LDO trata das questões mais importantes para a municipalidade que serão contempladas no ano seguinte. Daí a importância de constar todas as informações, necessidades e viabilizar para que o município tenha uma Lei Orçamentária dentro daquilo que se espera a ser executado”, ressalta o consultor contábil Welder Rosa.