Cidades

Referência nacional, Aterro Sanitário de Senador Canedo recebe visita de comitiva do Tocantins

Gestores públicos de Colinas (TO) conhecem as instalações usadas para destinação de resíduos sólidos, que são consideradas modelos para as demais cidades brasileiras

O Aterro Sanitário de Senador Canedo recebeu a visita de uma comitiva do Tocantins. O grupo formado pelo prefeito Adriano Rabelo, presidente da Câmara Municipal, Júnior Pacheco e vereadores de Colinas, no Tocantins, esteve nas instalações, que são consideradas referências para as demais cidades brasileiras por cumprir todas as regras ambientais previstas em lei.

A visita foi acompanhada pelo prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes. O prefeito de Colinas (TO), Adriano Rabelo afirmou que escolheu o município pela qualidade dos serviços realizados na destinação e tratamento dos resíduos sólidos. “O trabalho desenvolvido aqui, em Senador Canedo, pelo prefeito Divino Lemes é de excelência. Estamos buscando projetos eficientes porque queremos construir nosso aterro e viemos conhecer o que é realizado aqui”.

Segundo Divino Lemes, o trabalho da administração municipal é desenvolvido em parceria com o poder legislativo municipal, que aprovou destinação exclusiva no orçamento para o bom funcionamento do Aterro Sanitário. “ A construção da Lagora de Chorume, os instrumentos para o contrato da empresa terceirizada do Aterro Sanitário só foram possíveis devido ao orçamento específico, aprovado por todos vereadores.”



Últimas Notícias