Cidades

Prefeitura segue com o Projeto Flores nas praças públicas

Até o momento, Goiânia conta com 31 mil m2 de flores espalhadas pelos canteiros públicos. A expectativa é estender para...

Até o momento, Goiânia conta com 31 mil m2 de flores espalhadas pelos canteiros públicos. A expectativa é estender para 80 mil m2

A Prefeitura de Goiânia está dando continuidade ao plantio de flores nos canteiros beneficiados pelo Projeto Flores. O Projeto, desenvolvido pela Companhia de Urbanização (Comurg), é um conceito de ajardinamento que prevê flores nos pontos mais movimentados da Capital.

A orientação partiu do prefeito Rogério Cruz, que entende a importância das plantas, flores e cores no ambiente urbano. Até o momento, 26 locais da cidade já receberam o colorido especial. O objetivo da atual gestão é intensificar o plantio e promover um colorido intenso e variado nos canteiros e praças de toda a cidade.

Nos últimos dias, centenas de mudas de tagetinho, tagetão, zínia, verbena, sálvia, vinca, petúnia, pentas, cravinho e camará foram plantadas nos canteiros das Avenidas 85 e 136, no Setor Marista; Avenidas Portugal e República do Líbano, no Setor Oeste; e Avenida do Povo, na Vila Mutirão.

Também receberam as mudas os canteiros das praças Walter Santos, no Setor Coimbra; Avenida Universitária, no Leste Universitário; Tamandaré e Léo Lynce, no Setor Oeste; Praça Santos Dumont (Praça do Avião), no Setor Aeroporto; Praça das Matriz e Praça Joaquim Lúcio, em Campinas; Praça Ciro Lisita, no Setor Coimbra; Praça dos Expedicionários, no Jardim Guanabara; Praça Irani Machado e Praça Nova Suíça, no Setor Nova Suíça; Praça da Bíblia e Praça Boaventura, na Vila Nova, além de trevos, como o da saída para Trindade, e do Jardim Guanabara, entre outros.

Além do Projeto Flores, a Companhia ainda faz a manutenção e limpeza dos canteiros das demais áreas verdes. A capital possui cerca de 1,3 mil praças públicas que recebem, dentro do cronograma, o plantio e substituição das plantas ornamentais. Seguindo a metodologia do prefeito Rogério Cruz, o presidente da Companhia, Alex Gama, está reformulando de forma planejada a execução dos trabalhos para deixar a cidade ainda mais linda e florida.

Hacksa Oliveira, da editoria de Urbanização
Foto: André Soares



Últimas Notícias