O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, determinou a suspensão dos cortes de água pela Sanesc durante o período de isolamento social para conter o avanço do coronavírus no Estado de Goiás. As medidas apresentadas no Decreto Municipal, n°1639, de 23 de março de 2020, traz ações complementares para o enfrentamento da pandemia no município.
Ele explica que os principais objetivos são o de evitar a disseminação do vírus e o de efetivar ações a fim de evitar maiores desgastes dos impactos negativos. Entre as ações previstas está a suspensão no corte de fornecimento de água tratada pela Sanesc, mesmo em caso de inadimplência durante o período de situação de emergência.
O documento também traz a regulação e instalação do Comitê de Gerenciamento de Crise de Demais Setores coordenado pelas secretarias municipais de Administração e Infraestrutura e com empenho das outras secretarias e órgãos.
O comitê foi instituído pela necessidade de atuação em diferentes áreas, devido a emergência instaurada pela pandemia. Outro item da lei é a autorização para abordagens de orientação e aplicação de penalidades, dos órgãos de fiscalização pública municipal.