Cidades

Está aberta a temporada de inscrições aos cursos de iniciação cultural em Senador Canedo

Prefeitura oferece para a população mais de 23 cursos gratuitos diferentes em música, danças e artes

Para quem deseja iniciar uma prática cultural, a Prefeitura de Senador Canedo oferece mais de 23 cursos gratuitos de música, artes e danças. As oficinas de iniciação cultural, que são promovidas por meio da Secretaria Municipal de Educação, estão com matrículas abertas.

Entre os cursos oferecidos há violão, viola, saxofone, banda, flauta (doce, transversal e pífaro), teclado, trombone, canto, coral, técnicas vocais, teatro, desenho e pintura, artesanato, balé, dança de ventre, jazz, street dance, dança de salão, entre outros. Ao todo são mais de 1400 alunos atendidos pelo programa.

As inscrições acontecem durante todo o ano, conforme disponibilidade de vagas, e os cursos são oferecidos de acordo com a formação das turmas. Os documentos necessários para o cadastro são a Certidão de Nascimento ou RG do aluno, comprovante de endereço, e, para menores de idade, documento de identificação do responsável. Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 3532-2070.

As aulas iniciam no dia 7 de março e são ministradas na Estação da Cultura José Rodrigues, antiga Estação Ferroviária, Biblioteca do Jardim das Oliveiras e Colégio Abdon Ferreira de Carvalho. Os cursos de música são oferecidos para crianças à partir de 8 anos, e balé a partir de 4, com oportunidade também para adolescentes, adultos e idosos.



Últimas Notícias