Cidades

Nutricionista desenvolve ovos de Páscoa veganos para quem tem alergia alimentar

Na época mais doce do ano, quem tem alergia alimentar não precisa mais abrir mão de degustar um ovo de...

Na época mais doce do ano, quem tem alergia alimentar não precisa mais abrir mão de degustar um ovo de Páscoa saboroso. Em Goiânia, a nutricionista Sarah Roberta Oliveira inovou na produção dos chocolates e passou a oferecer uma gama de opções veganas para alérgicos a leite de vaca, ovos, soja e glúten.

Responsável pela empresa NoMilk, a nutricionista lançou um cardápio com ovos de colher, bombons, tortas e bolos recheados para a celebração da Páscoa. Sarah Roberta conta que a comercialização dos doces está em franca expansão na região metropolitana e espera que a produção dobre neste ano em relação ao ano passado. Segundo ela, há pouca oferta de itens veganos, sem leite de vaca, ovos, soja e glúten para crianças e adultos que possuem restrições alimentares.

Desde que iniciou o negócio em 2019, ela diz que tem percebido que há uma demanda reprimida para estes produtos, pois as pessoas alérgicas nem sempre têm acesso às informações de que existem produções caseiras e cheias de sabor específicas para este público. “Por isso, a cada dia observo a procura por estes doces aumentarem. Ao longo dos últimos anos, consegui aprimorar as receitas aliando sabor à nutrição saudável”.

Segundo Sarah Roberta, os estudos sobre o tema e as primeiras produções começaram em 2019, quando precisou fazer os lanches do filho que possui alergia alimentar. “Pesquisei muitas receitas, fiz cursos e tentei oferecer os melhores sabores ao meu filho. Em seguida, minha irmã descobriu que a minha sobrinha, de quatro anos, também tinha alergia alimentar e ampliei a produção para atendê-la. Aos poucos, o negócio foi tomando corpo porque as encomendas começaram a chegar por indicações boca a boca”.

Para este ano, ela reforçou a equipe para atender às encomendas e as vendas no dia da Páscoa. A nutricionista explica que as receitas são diversificadas e há as simples, que levam poucos ingredientes, como o ovo de chocolate puro, que leva apenas chocolate vegano e o prestígio, que tem quatro itens como leite condensado de coco, coco ralado, chocolate e cacau. “Na minha produção, faço o leite condensado caseiro a partir do coco, opto por chocolates veganos de boa qualidade e outros itens frescos”.



Últimas Notícias