Cidades

Prefeito Fernando Pellozo visita obras que vão levar água a mais de 100 mil pessoas

O prefeito Fernando Pellozo visitou as obras do Consórcio Sul, ação que tem a capacidade de levar água tratada a...

O prefeito Fernando Pellozo visitou as obras do Consórcio Sul, ação que tem a capacidade de levar água tratada a mais de 100 mil pessoas com a captação e fornecimento dos recursos. A Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc), está investindo mais de 20 milhões de reais na construção do sistema de distribuição.

Através da construção de 12 quilômetros de adutoras e a construção de oito reservatórios, as obras vão levar água tratada a regiões que ainda não contam com saneamento básico. O prefeito, Fernando Pellozo, ressalta o compromisso que a gestão tem em melhorar a qualidade de vida do canedense. “Entramos aqui e organizamos a casa e, agora, estamos trabalhando para entregar diversas ações e obras que vão garantir qualidade de vida para a população. Nossa cidade já é outra e vamos avançar muito mais levando dignidade e bem-estar a todas as regiões da cidade,” disse o prefeito na terça-feira, 24.

O presidente da Sanesc, Cainã Teodoro, relata que a agência trabalha para sanar os problemas para atender da melhor forma possível a população canedense. Desde o início da administração Pellozo, a autarquia tem trabalhado para sanar o grande problema de falta de água que atinge a cidade a anos. Já foram realizados projetos como: o Plano Emergencial para ampliação da capacidade de captação e essa obra vai oferecer qualidade de vida a diversas pessoas a longo prazo.

As obras estão acontecendo em toda a extensão da região sul e, além disso, os trabalhos de implantação de esgoto também estão sendo efetuados em diversos pontos da cidade, tudo para fornecer à população acesso aos serviços de saneamento básico.



Últimas Notícias