Cidades

“Transparência e empenho com a previdência são compromissos da gestão”, afirma prefeito Fernando Pellozo

Professores da Rede Municipal de Ensino participaram nesta segunda-feira, (24), do 1º Encontro do Projeto de Educação Previdenciária do Sistema...

Professores da Rede Municipal de Ensino participaram nesta segunda-feira, (24), do 1º Encontro do Projeto de Educação Previdenciária do Sistema Previdenciário do Município promovido pela Prefeitura de Senador Canedo através do Instituto de Previdência do Servidor Público de Senador Canedo (SENAPREV). O evento foi realizado na Escola Municipal Luzia Maria Siqueira, com a participação de profissionais que trabalham no período matutino.

Logo na abertura do evento, a presidente do instituto, Ana Maria Emos destacou a importância do trabalho realizado. “Tivemos um aumento no número de servidores, convocados inclusive pela atual gestão e estamos cuidando para que tenhamos recursos para prover pensões e aposentadorias, conforme a lei”, disse.

Neste primeiro momento, 611 professores efetivos da rede municipal participaram. Em fala o prefeito Fernando Pellozo destacou o compromisso com o servidor. “O cuidado com a previdência, assim como outras demandas, é algo que está sendo feito, com muito empenho e transparência”, lembrou.

Todos os servidores serão atendidos, com outros encontros que serão marcados posteriormente. Estão sendo mostradas as adequações da Legislação Previdência Municipal, em conformidade com a Emenda Constitucional 103/2019, a Reforma Previdenciária e também esclarecidas dúvidas dos servidores.