Cidades

Rodrigo Rosa visita Sanesc

Presidente da Câmara se reuniu com Daniel Domingues para buscar soluções em conjunto para abastecimento de água

O vereador Rodrigo Rosa esteve na sede da Sanesc, onde se reuniu com o presidente Daniel Domingues para saber sobre as causas dos problemas de abastecimento na cidade e possíveis soluções. Rodrigo afirma que viu reclamações das pessoas pelas redes sociais sobre falta de água em diversos bairros, e se ofereceu a resolver os anseios da população junto com o Daniel.

Segundo Daniel, atualmente a cidade tem mais de 160 bairros, e em seis deles que sofreram deficiência no abastecimento. Ele reforça que os reflexos da falta de água foram maiores para quem não tem caixa d’água em casa, e por conta disto, quando faltava água da rua ficava sem reserva.

Daniel relatou também ao presidente da câmara que, a Sanesc acabou de ter aprovado um financiamento pela Caixa Econômica Federal para a compra de 15 mil caixas d’água para pessoas que não tem condições de comprar uma. Também foi citado na conversa que houve um investimento de 6 milhões de reais na adutora perto do Jardim Veneza.

Outro fator que pode ter agravado de acordo com Daniel, é um possível vandalismo que danificou a estrutura. “Não podemos afirmar que houve um ato de vandalismo, mas há essa suspeita e isto já está sendo investigado, e estamos procurando resolver todos os problemas de abastecimento que sofremos nestes dias em Senador Canedo.