Cidades

Guarda Civil Municipal realiza formatura de novos agentes em Senador Canedo

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Senador Canedo realizou na última sexta-feira (17), por meio da Secretaria Municipal de Segurança...

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Senador Canedo realizou na última sexta-feira (17), por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana – SSPMU, a solenidade de formatura do curso de qualificação dos alunos da GCM. Agora eles estão aptos para serem convocados assim que necessário. A turma Bravo é composta por 21 alunos.

A mesa de cerimônia foi composta pelo prefeito Fernando Pellozo, que abriu a sessão solene conforme as leis do município de Senador Canedo, a primeira dama e Secretária da Semasc, Simone Assis, o secretário da SSPMU, Fábio Ramos, o vice prefeito, Magno Silvestre, a comandante da GCM, Marta Damázio, o comandante do 27º Batalhão da PM, Coronel Matos, o deputado estadual, Eduardo Prado e demais autoridades.

Os formandos passaram por um curso de formação de 653 horas. Foram quase três meses de capacitação em um curso composto por diversas disciplinas. Os formandos receberam aulas de resgate e salvamento, direção defensiva, armamento e tiro. A turma é a segunda que realiza o curso de formação, totalmente ministrado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Mobilidade Urbana.

Em seu discurso, o prefeito Fernando Pellozo, ressaltou a importância dos serviços prestados pela GCM. “O órgão tem revolucionado o trabalho em Senador Canedo e conquistado cada vez mais admiração da população.”

A comandante Marta Damázio agradeceu o empenho de toda a equipe envolvida no processo de formação, em especial aos instrutores. “É uma grande satisfação concluir o curso da turma Bravo. Os senhores e senhoras agora estão aptos a exercer a função de Guarda Civil e os munícipes esperam e confiam em vocês” disse.

Desde o início da gestão, a Guarda Civil Municipal tem recebido incentivos do poder executivo. A corporação ganhou uma nova sede, melhores condições de trabalho e novos veículos. Também foram entregues novos uniformes, dispositivos de tecnologia, armamento e treinamento para o manuseio de arma de choque.