Cidades

Prefeito Divino Lemes inaugura nova unidade do Ligeirinho na Vila Galvão

Uma nova sede do Ligeirinho, central de atendimento integrado ao cidadão de Senador Canedo, foi inaugurada pelo prefeito Divino Lemes...

Uma nova sede do Ligeirinho, central de atendimento integrado ao cidadão de Senador Canedo, foi inaugurada pelo prefeito Divino Lemes na região da Vila Galvão. O Ligeirinho é um serviço da Prefeitura de Senador para agilizar o acesso dos canedenses aos órgãos públicos municipais e estadual.

O evento de inauguração aconteceu na sexta-feira, 19. Para ampliar a oferta de atendimentos aos moradores do município, a prefeitura de Senador revitalizou o antigo Casarão da Praça do Margarida Procópio, que estava abandonado por muitos anos, e agora está servindo à população na prestação de serviços.

Segundo o prefeito Divino Lemes, a nova unidade do Ligeirinho tem grande importância para a população porque reúne serviços eficientes e indispensáveis aos cidadãos, facilitando o acesso e resolução das demandas diárias com menos burocracia.
Ele reforça que, com o Ligeirinho, a população não precisa se deslocar uma distância tão grande e consegue resolver próximo de suas residências demandas importantes, como por exemplo, buscar uma vaga de emprego ou dar entrada no seguro desemprego. “Fico muito feliz em estar melhorando a qualidade de vida da região da Galvão.O propósito da nossa gestão é servir aos nossos cidadãos e estamos trabalhando arduamente para isso”.

Nas unidades do Ligeirinho há dezenas de serviços, como acesso a certidões, emissão de documentos, banco de empregos, emissão do Passaporte do Idoso. A população pode realizar também nas unidades a marcação de consultas e exames, pelo serviço de Regulação da Saúde; consulta e abertura de processos do Procon Municipal, emissão de guias do Plano de Saúde de servidores municipais (Iamesc), Receita Municipal e também solicitação de serviços de Saneamento Municipal (Sanesc).

O evento de inauguração do Ligeirinho atraiu centenas de moradores da região e também contou com a participação do secretário municipal de Administração, Jerônimo Sardinha; do secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Granado; do secretário municipal de Esportes e Lazer, D’Mel; do presidente da Sanesc, Weuver Xavier; do diretor do Ligeirinho, Maurício Almeida e dos vereadores Vilmar Lima, Dieguinho Graciano, Ronaldo da Feira, Denise Oliveira e lideranças comunitárias.

Tags:, , , , ,



Últimas Notícias