Uma nova sede do Ligeirinho, central de atendimento integrado ao cidadão de Senador Canedo, foi inaugurada pelo prefeito Divino Lemes na região da Vila Galvão. O Ligeirinho é um serviço da Prefeitura de Senador para agilizar o acesso dos canedenses aos órgãos públicos municipais e estadual.
O evento de inauguração aconteceu na sexta-feira, 19. Para ampliar a oferta de atendimentos aos moradores do município, a prefeitura de Senador revitalizou o antigo Casarão da Praça do Margarida Procópio, que estava abandonado por muitos anos, e agora está servindo à população na prestação de serviços.
Segundo o prefeito Divino Lemes, a nova unidade do Ligeirinho tem grande importância para a população porque reúne serviços eficientes e indispensáveis aos cidadãos, facilitando o acesso e resolução das demandas diárias com menos burocracia.
Ele reforça que, com o Ligeirinho, a população não precisa se deslocar uma distância tão grande e consegue resolver próximo de suas residências demandas importantes, como por exemplo, buscar uma vaga de emprego ou dar entrada no seguro desemprego. “Fico muito feliz em estar melhorando a qualidade de vida da região da Galvão.O propósito da nossa gestão é servir aos nossos cidadãos e estamos trabalhando arduamente para isso”.
Nas unidades do Ligeirinho há dezenas de serviços, como acesso a certidões, emissão de documentos, banco de empregos, emissão do Passaporte do Idoso. A população pode realizar também nas unidades a marcação de consultas e exames, pelo serviço de Regulação da Saúde; consulta e abertura de processos do Procon Municipal, emissão de guias do Plano de Saúde de servidores municipais (Iamesc), Receita Municipal e também solicitação de serviços de Saneamento Municipal (Sanesc).
O evento de inauguração do Ligeirinho atraiu centenas de moradores da região e também contou com a participação do secretário municipal de Administração, Jerônimo Sardinha; do secretário municipal de Infraestrutura, Toninho Granado; do secretário municipal de Esportes e Lazer, D’Mel; do presidente da Sanesc, Weuver Xavier; do diretor do Ligeirinho, Maurício Almeida e dos vereadores Vilmar Lima, Dieguinho Graciano, Ronaldo da Feira, Denise Oliveira e lideranças comunitárias.