Cidades

Prefeitura Senador Canedo prepara concurso para 2 mil vagas

Prefeito Divino Lemes diz que edital da seleção será divulgado em breve

A prefeitura de Senador Canedo vai abrir 2 mil vagas de trabalho, que serão preenchidas por concurso público. O edital de convocação está em fase final de elaboração e será divulgado em breve.

A seleção será para cargos de níveis superior, médio e fundamental. Em entrevista à Rádio Sagres, o prefeito Divino Lemes disse que a realização da seleção é fruto de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela prefeitura com os três Ministérios Públicos, o do Trabalho, o Federal e o Estadual.

A prefeitura de Senador Canedo tem cinco mil funcionários efetivos e dois mil comissionados. Os Ministérios Públicos exigem que sejam destinados a comissionados apenas os cargos de assessoramento e de chefia e exigiram concurso público para as atividades fins, como cargos administrativos, professores, médicos etc. No fim do ano passado, o prefeito demitiu comissionados e reduziu o número de secretarias de 15 para 6 para atender os limites de gastos da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Neste ano readmitiu parte dos demitidos e aumentou novamente o número de secretarias para 12. Agora, no entanto, terá de realizar o concurso. O prefeito disse que readmitiu comissionados porque há crescimento de demandas no município. Segundo Divino Lemes, em apenas dois anos a demanda por vagas em escolas cresceu em 10 mil.



Últimas Notícias