Cidades

Espetáculo de luzes em homenagem a Goiânia começa hoje com projeções inéditas na Estação Ferroviária

Começa hoje (21/10) o espetáculo ‘88 Razões para Acreditar’, que vai celebrar o aniversário de Goiânia com projeções inéditas de...

Diretor da Apple Produções Goiânia, Uerique Costa, prepara últimos detalhes para início das projeções luminotécnicas, nesta quinta-feira, 21, na Estação Ferroviária. Evento segue até domingo, 24 de outubro. Foto: Caio Nogueira

Começa hoje (21/10) o espetáculo ‘88 Razões para Acreditar’, que vai celebrar o aniversário de Goiânia com projeções inéditas de frases e fotos feitas pelos goianienses, na fachada da antiga Estação Ferroviária, no Centro. A população poderá acompanhar a apresentação luminotécnica em alta-definição, das 18h30 até meia-noite. A programação segue até domingo, 24 de outubro, data da fundação da Capital.

Promovida pela Apple Produções Goiânia e Sync Design, em parceria com a Prefeitura de Goiânia, a ação comemorativa terá uma projeção mapeada com animação em 4D com trilha personalizada em homenagem aos 88 anos da cidade. Também serão projetadas as frases vencedoras dos concursos “Goiânia em Palavras” e “A Goiânia dos Meus Olhos”, em homenagem ao aniversário da Capital. A gestão dos concursos é da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Haverá também frases de convidados.

O diretor da Apple Produções, em Goiânia, Uerique Costa, diz que essas novas tecnologias vão permitir que o aniversário da cidade seja comemorado de forma inovadora, sustentável e segura. Ele explica que todo o projeto foi pensado em referência a idade da cidade, por isso, as imagens projetadas terão a duração de 88 segundos com efeitos de 88 refletores de led.

De acordo com Uerique Costa, essa promoção cultural une as produções artísticas às percepções dos cidadãos sobre Goiânia. “Queremos que todos tenham a oportunidade de externalizar seus talentos e sentimentos nesta homenagem pública.” O sócio-proprietário da Sync Design, Lucas Pelegrini, explica que a apresentação luminotécnica que vai criar narrativas audiovisuais com a combinação das frases e fotos em tributo à cidade.

Segundo Lucas Pelegrini, a tecnologia utilizada vai permitir a formação de dimensões extraordinárias, ilusões óticas e noções de movimento em objetos estáticos, que são usadas em shows e apresentações em todo o país. Além do registro em vídeo, timelapse e fotos, a ação também terá drones para a captura de imagens aéreas.



Últimas Notícias