Cidades

Prefeitura abre drive thru do Estádio Serra Dourada para vacinação contra Covid-19

Posto funciona para atendimento a idosos a partir de 62 e 68 anos com primeira e segunda dose, respectivamente Por...

Posto funciona para atendimento a idosos a partir de 62 e 68 anos com primeira e segunda dose, respectivamente

Por determinação do prefeito Rogério Cruz, a Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), abre mais um posto para vacinação contra a Covid-19 nesta terça-feira (20/4). A partir das 13h, o drive thru do Estádio Serra Dourada complementa o atendimento de primeira e segunda dose em idosos com idade igual ou superior 62 e 68 anos, respectivamente. Os outros 16 postos em funcionamento seguem com atendimento normal.

O posto funciona somente como drive thru, sem necessidade de agendamento. No entanto, o atendimento é restrito a idosos com idade igual ou superior a 62 anos, bem como reforço para pessoas a partir de 68 anos. É necessário apresentar documentos pessoais com foto, comprovante de endereço e, para quem for tomar a segunda dose, o cartão de vacina da primeira etapa.

Para o grupo, seguem disponíveis também as escolas municipais e unidades de saúde, com o mesmo esquema de atendimento. Profissionais agendados pelo aplicativo devem dirigir-se aos postos do shopping Cerrado e Sinta-se Bem Unimed, ambos para pedestre, munidos da mesma documentação. O atendimento em todos os locais teve início às 8h.

“Graças ao planejamento e gestão de nossas equipes da Saúde, Goiânia segue entre as capitais que mais aplicaram doses no Brasil. Em dois dias de campanha, foram mais de 30 mil atendimentos, garantindo à população goianiense proteção mais efetiva contra o vírus”, frisa o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.



Últimas Notícias