Cidades

Passe Livre Estudantil é suspenso na quarentena

Atendendo à determinação do Governo de Goiás sobre a necessidade de suspender as aulas do ensino regular de todos os...

Atendendo à determinação do Governo de Goiás sobre a necessidade de suspender as aulas do ensino regular de todos os níveis, na rede pública e privada, durante o período de 15 dias, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, por meio da Superintendência da Criança, Adolescente e Juventude, determinou, por meio da Portaria nº 97/2020, o bloqueio do cartão do programa Passe Livre Estudantil de todos beneficiários da Região Metropolitana de Goiânia e Anápolis. São 85 mil estudantes contemplados pelo benefício em todo o Estado.

A medida se justifica pela suspensão das aulas para evitar aglomerações e diminuir o uso do transporte público com o intuito de prevenir a proliferação do novo coronavírus.

Atendimento ao aluno

Durante esse período, o atendimento presencial na sede da Coordenação do Programa Passe Livre Estudantil também está suspenso, conforme disposto no decreto 9.634/2020. Assim, em caso de dúvidas entrar em contato, exclusivamente, pelo telefone (62) 3201 9748 ou (62) 983060294, que também é Whatsapp, ou pelo-mail, [email protected], das 08h às 18h, de segunda a sexta feira.

Jovem Aprendiz

A Secretaria também suspendeu o trabalho presencial e o curso de capacitação dos mais de 1,5 mil jovens contratados pelo programa Jovem Aprendiz por 15 dias com a finalidade de garantir maior segurança aos adolescentes contemplados pelo programa em Goiás.

Nesse período, os cursos de capacitação que eles precisam realizar serão feitos por meio de aplicativo on-line. O atendimento presencial também fica suspenso durante a quarentena. O atendimento passa a ser feito pelo telefone e WhatsApp (62) 98306 0294 ou (62) 3201 5304 e ainda pelo e-mail: [email protected]